Home Mercado da Bola Investidor quer a saída de Rodrigo Pastana e mira dois nomes para comandar o futebol do Cruzeiro

Investidor quer a saída de Rodrigo Pastana e mira dois nomes para comandar o futebol do Cruzeiro

Pedro Lourenço que dar início a reformulação do clube para a temporada 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A demissão do diretor executivo de futebol Rodrigo Pastana está sendo discutida pelos dirigentes do Cruzeiro. O Torcedores.com apurou que o empresário Pedro Lourenço, dono dos Supermercados BH, empresa que patrocina o clube celeste, defende a saída do dirigente.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Pedrinho BH, como é conhecido o supermercadista, é favor da contratação de um dirigente que tenha experiência em grandes clubes. E que esteja acostumado a captar bons jogadores com custo baixo.

Mas não vai ser fácil para Pedro Lourenço fazer valer a sua opinião. Afinal, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, é contra uma mudança no departamento de futebol em meio a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes ligadas a diretoria celeste, uma reunião está marcada para os próximos dias e as duas partes colocarão seus pensamentos em discussão. A ideia de Pedro Lourenço é dar início ao planejamento para o próximo ano com a chegada de um novo gestor.

“Tem que mudar essa diretoria de futebol. Não entendem nada de futebol. Tem que mudar. O presidente tem que mudar, mas ele não ouve”, disse o empresário em entrevista à Rádio Itatiaia.

Torcedores.com entrou em contato com Sérgio Rodrigues, que ainda não se manifestou sobre as declarações do empresário. Até a publicação desta matéria, o presidente do Cruzeiro não respondeu os questionamentos da reportagem via Whatapp.

Investidor mira dois nomes para o Cruzeiro

Pessoas ligadas a diretoria do Cruzeiro revelaram ao Torcedores.com que Pedro Lourenço deseja o retorno de Alexandre Mattos. O dirigente comandou o futebol celeste na campanha que deu ao clube o Bicampeonato Brasileiro em 2013 e 2014.

PUBLICIDADE

Além do bom relacionamento com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Alexandre Mattos tem muito prestígio no mercado da bola formando elencos competitivos no América-MG, Palmeiras e Atlético-MG. Apesar disso, ele está cotado para retornar ao Palmeiras caso Leila Pereira seja eleita a substituta de Maurício Galliote.

Outro nome que agrada a Pedro Lourenço é o de Klauss Câmara. O dirigente foi coordenador das divisões de base do Cruzeiro e deixou boa impressão durante sua passagem pela Toca da Raposa II entre 2014 e 2017.

Posteriormente, Klauss foi executivo de futebol do Sport e Grêmio. Recentemente, foi contratado pelo Alverca que disputa a terceira divisão portuguesa. O clube foi comprado por um grupo de investidores que tentam reestruturar o time da cidade de Alverca do Ribatejo. 

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Fluminense acerta pré-contrato e fica próximo do primeiro reforço para 2022 

Flamengo tenta emprestar de graça jogador fora dos planos de Renato Gaúcho, mas não encontra interessados 

Botafogo contrata promessa da base do Cruzeiro para o time sub-20