Home Mercado da Bola Botafogo contrata promessa da base do Cruzeiro para o time sub-20

Botafogo contrata promessa da base do Cruzeiro para o time sub-20

Carlos Henrique assinou contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo fechou a contratação de Carlos, uma das promessas das divisões de base do Botafogo. O Torcedores.com apurou que o zagueiro de 19 anos chega ao clube para reforçar o time sub-20. Seu contrato com o clube alvinegro será válido até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador fez exames médicos e testes físicos na manhã desta sexta-feira e deve iniciar os treinamentos no clube na próxima semana. No Botafogo, o jovem atleta deverá ser integrado ao elenco que disputa o Campeonato Brasileiro sub-20.

Carlos se destaca no Santos desde o sub-17. Ele foi um dos melhores jogadores do clube na conquista do título do Campeonato Mineiro Juvenil de 2019. Além disso, ele chama a atenção pela técnica apurada, marcação, jogo aéreo, visão de jogo e saída de bola.

PUBLICIDADE

Apesar disso, Carlos não conseguiu uma chance para atuar na equipe profissional. Nesta temporada, por exemplo, o defensor disputou 19 partidas somadas suas participações no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Mineiro sub-20.

No começo do ano, o zagueiro chegou a ser sondado para defender o Náutico e o Remo. No entanto, os representantes do atleta não chegaram a um acordo econômico com os clubes. Com isso, Carlos seguiu em Belo Horizonte até que o Cruzeiro definisse seu futuro.

A carreira de Carlos

Nascido em Lajeado, Tocantins, Carlos Henrique Araújo Lima surgiu para o futebol na Escolinha do Tocantins. Posteriormente, foi selecionado em uma peneira para treinar e jogar na Escolinha do Flamengo em Palmas.

Após se destacar no núcleo rubro-negro, ele foi convidado para ingressas nas categorias de base do Flamengo. No entanto, o jogador não tinha recursos para se mudar para o Rio de Janeiro. Com isso, o clube da Gávea desistiu da sua contratação.

PUBLICIDADE

Entretanto, Carlos seguiu no radar de grandes clubes brasileiros como Athletico Paranaense e Internacional. Em 2018, o defensor foi levado pelo técnico Wesley Dener, coordenador da Escolinha do Tocantins, para fazer um teste no Cruzeiro.

Após ser aprovado, o atleta assinou contrato de dois anos com o Cruzeiro. Porém, a falta de oportunidades para subir para o profissional motivou o zagueiro a deixar o clube. De acordo com o site “Transfermarkt”, Carlos está avaliado em 300 mil euros (R$ 1,8 milhões, pela cotação atual).

LEIA MAIS: 

Oferecido ao Grêmio, atacante do Sporting encaminha acerto com clube português 

Benfica não aceita retorno, e Yony González tenta acordo após ser “rebaixado” no Ceará 

Renovação com Botafogo emperra, e Rafael Navarro avalia ofertas do futebol mexicano