Home Mercado da Bola Benfica não aceita retorno, e Yony González tenta acordo após ser “rebaixado” no Ceará

Benfica não aceita retorno, e Yony González tenta acordo após ser “rebaixado” no Ceará

Yony González tem contrato com o clube português até junho de 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o atacante Yony González está fora do técnico Guto Ferreira para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Torcedores.com apurou que o colombiano de 27 anos negocia sua rescisão de contrato com o Ceará.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia do Ceará era devolvê-lo ao Benfica. No entanto, o presidente do clube português, Rui Costa, não deu anuência ao retorno. Afinal, Yony González não será aproveitado pelo técnico Jorge Jesus na sequência da temporada.

De acordo com fontes ligadas ao estafe do jogador, o empresário do atleta, Gianluca de Franco, busca um acordo com o Ceará. A ideia é costurar um acordo amigável que seja bom para todos os lados. Seu contrato com o Vozâo termina em dezembro deste ano.

PUBLICIDADE

A princípio, o agente busca clubes interessados no futebol brasileiro. Recentemente, Yony González entrou na mira do Santos. Lá, iria reencontrar Fernando Diniz com quem trabalhou no Fluminense em 2019. No entanto, as conversas não avançaram com o atacante.

Em baixa no Ceará, Yony Gonález foi “rebaixado” para o time sub-23 por Guto Ferreira. Ele está à disposição da comissão técnica para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes Por outro lado, a diretoria tenta definir o futuro do atleta.

Contratado em janeiro, o atacante disputou 19 partidas pelo Ceará. Nesse ínterim, defendeu o clube seis vezes na Copa Sul-Americana, cinco no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil, quatro na Copa do Nordeste e três no Campeonato Cearense.

Além disso, Speed González, como é chamado pela imprensa colombiana, passou em branco em todas as oportunidades que atuou pelo Ceará. Ao todo, o atleta totalizou 490 minutos em campo com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

A carreira de Yony González

Revelado pelo Envigado, Yony González ganhou projeção no futebol após se destacar pelo Junior de Barranquilla na Copa Sul-Americana de 2018. No ano seguinte, ele se transferiu para o Fluminense onde viveu o melhor momento da sua carreira.

Com a camisa tricolor, ele marcou 17 gols em 66 jogos. Nesse ínterim, foi destaque do time no Campeonato Carioca e no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, Speed González foi contratado em custos pelo Benfica.

Porém, o colombiano deixou o clube português sem nunca ter vestido a camisa encarnada. É, portanto, uma das contratações mais contestadas dos últimos anos feitas pelo ex-presidente Luiz Filipe Vieira. Posteriormente, teve passagem sem brilho por Corinthians e Los Angeles Galaxy.

LEIA MAIS:

Yony González não agrada no Ceará, pode ser devolvido ao Benfica e deve ser negociado com outro clube 

Benfica confirma Yony González fora dos planos de Jorge Jesus, atacante acerta com time da MLS