Benfica confirma Yony González fora dos planos de Jorge Jesus, atacante acerta com time da MLS

Ex-Fluminense e Corinthians, Yony González tem contrato com o Benfica até junho de 2024

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Benfica

O Benfica está acertando o empréstimo de mais um jogador fora dos planos para a temporada 2020/2021. O atacante Yony González, de 26 anos, vai disputar a Major League Soccer pelo Los Angeles Galaxy. O contrato vai até o fim deste ano.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Contratado com grande expectativa, após boas atuações no Fluminense no último Campeonato Brasileiro, ele chegou podendo atuar de ponta-direita ou centroavante. Mas Speed González, como é conhecido pela imprensa colombiana, logo foi descartado.

Yony foi emprestado ao Corinthians no começo do ano como parte da negociação que levou Pedrinho para o futebol português. Mas o colombiano disputou apenas quatro jogos pelo Timão. Com isso, o atacante foi devolvido ao Benfica.

A avaliação do técnico Jorge Jesus é que o elenco está bem servido com jogadores como Everton, Franco Cervi, Pedrinho e Rafa Silva. No momento, o Mister entende que não vai utilizar o jogador, e manter um atleta parado não é vantajoso financeiramente e tecnicamente.

Além disso, o Benfica ainda tem em pauta a contratação de um outro nome para o ataque. À primeira vista, o presidente, Luis Filipe Vieira, mira a contratação do astro uruguaio Edinson Cavani. Ele está disponível no mercado desde que deixou o Paris Saint-Germain.

A carreira de Yony González

Yony González chegou ao Benfica em janeiro de 2020, vindo do Fluminense. Foi peça fundamental para a permanência do Tricolor das Laranjeiras na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele, nesse ínterim, marcou seis gols em 34 partidas.

Revelado pelo Envigado, o atacante atuou por três temporadas no Junior de Barranquilla. Ele, inclusive, anotou 16 gols em 91 jogos de 2016 a 2018. Além disso, ele venceu com a camisa alvirrubra a Copa da Colômbia de 2017 e o Campeonato Colombiano de 2018.

LEIA MAIS: