Home Futebol Benfica confirma Yony González fora dos planos de Jorge Jesus, atacante acerta com time da MLS

Benfica confirma Yony González fora dos planos de Jorge Jesus, atacante acerta com time da MLS

Ex-Fluminense e Corinthians, Yony González tem contrato com o Benfica até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Benfica está acertando o empréstimo de mais um jogador fora dos planos para a temporada 2020/2021. O atacante Yony González, de 26 anos, vai disputar a Major League Soccer pelo Los Angeles Galaxy. O contrato vai até o fim deste ano.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Contratado com grande expectativa, após boas atuações no Fluminense no último Campeonato Brasileiro, ele chegou podendo atuar de ponta-direita ou centroavante. Mas Speed González, como é conhecido pela imprensa colombiana, logo foi descartado.

Yony foi emprestado ao Corinthians no começo do ano como parte da negociação que levou Pedrinho para o futebol português. Mas o colombiano disputou apenas quatro jogos pelo Timão. Com isso, o atacante foi devolvido ao Benfica.

PUBLICIDADE

A avaliação do técnico Jorge Jesus é que o elenco está bem servido com jogadores como Everton, Franco Cervi, Pedrinho e Rafa Silva. No momento, o Mister entende que não vai utilizar o jogador, e manter um atleta parado não é vantajoso financeiramente e tecnicamente.

Além disso, o Benfica ainda tem em pauta a contratação de um outro nome para o ataque. À primeira vista, o presidente, Luis Filipe Vieira, mira a contratação do astro uruguaio Edinson Cavani. Ele está disponível no mercado desde que deixou o Paris Saint-Germain.

A carreira de Yony González

Yony González chegou ao Benfica em janeiro de 2020, vindo do Fluminense. Foi peça fundamental para a permanência do Tricolor das Laranjeiras na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele, nesse ínterim, marcou seis gols em 34 partidas.

Revelado pelo Envigado, o atacante atuou por três temporadas no Junior de Barranquilla. Ele, inclusive, anotou 16 gols em 91 jogos de 2016 a 2018. Além disso, ele venceu com a camisa alvirrubra a Copa da Colômbia de 2017 e o Campeonato Colombiano de 2018.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: