Home Futebol Felipe Anderson manifesta desejo de sair, mas West Ham trava jogador

Felipe Anderson manifesta desejo de sair, mas West Ham trava jogador

Em baixa no futebol inglês, Felipe Anderson tem proposta da Lazio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O meia-atacante Felipe Anderson, do West Ham United, expresso diretamente à diretoria do clube o seu desejo de sair na próxima temporada. Porém, o presidente David Sullivan está travando as investidas sobre o jogador.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal inglês “The Sun”, o West Ham descartou a possibilidade de o brasileiro ser emprestado para outros clubes. Com isso, a diretoria esfriou o interesse do Bournemouth, Norwich e Watford.

Ainda segundo a publicação, os Hammers desejam vendê-lo na próxima janela. Afinal, o clube quer recuperar parte do dinheiro investido na contratação do brasileiro. Em 2018, o ex-jogador do Santos chegou com status de craque no West Ham United.

PUBLICIDADE

Maior contratação da história do clube londrino, Felipe Anderson custou 42 milhões de libras (R$ 312,9 milhões, pela cotação atual) para tirá-lo da Lazio. Mas o brasileiro alternou bons e maus momentos. Além disso, acumulou críticas da imprensa inglesa ao longo da temporada.

Fora dos planos do técnico David Moyes, o meia-atacante está na mira da Lazio. Kia Joorabchian, empresário do jogador, tem uma reunião marcada com a diretoria do clube italiano.

À primeira vista, o West Ham quer receber 30 milhões de libras (R$ 223,5 milhões) pelos direitos econômicos do brasileiro. Por outro lado, o presidente da Lazio, Claudio Lotito, está confiante de que irá contratar o jogador pedido pelo técnico Simone Inzaghi.

A temporada de Felipe Anderson no West Ham

Contratado para ser destaque no West Ham, Felipe Anderson chegou ao clube com o apoio dos torcedores. O jogador de 28 anos, porém, perdeu espaço no time após a demissão do técnico Manuel Pellegrini em dezembro de 2019.

PUBLICIDADE

Ex-Santos, Felipe Anderson disputou 28 partidas com o West Ham na temporada 2019/2020. Além disso, ele marcou apenas um gol e deu quatro assistências. No ano passado, só para exemplificar, o meio-campista fez 48 jogos e anotou 10 gols pelos Irons.

LEIA MAIS: