Home Mercado da Bola Renovação com Botafogo emperra, e Rafael Navarro avalia ofertas do futebol mexicano

Renovação com Botafogo emperra, e Rafael Navarro avalia ofertas do futebol mexicano

Rafael Navarro tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a negociação do Botafogo pela renovação do contrato de Rafael Navarro está emperrada. Depois de semanas de conversas com os representantes do jogador, há um impasse e a possibilidade de saída do atacante é real.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Botafogo alega ter chegado ao seu limite na proposta de extensão por três temporadas. Por outro lado, o empresário Carlos Costa, da Actyon Sports, alega que a valorização está abaixo das expectativas. Dessa forma, não houve avanço nas tratativas nos últimos dias.

Como os valores oferecidos pelo Botafogo ainda não agradaram, a negociação praticamente volta à estaca zero. A diretoria alvinegra, por sua vez, não dá o assunto com encerrado e planeja uma nova oferta dentro dos limites financeiros do clube.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Rafael Navarro recebeu ofertas do Queretaro e Toluca, ambos do México, mas as condições só agradam ao atleta, sem lucro para o clube. Nesse momento, o melhor seria uma proposta para ressarcir o Botafogo e resolver o problema.

A diretoria alvinegra garante não sabe do interesse dos clubes mexicanos. Dessa forma, não falam sobre a negociação em curso. Internamente o tema é tratado como especulação do mercado da bola.

Rafael Navarro tem contrato até dezembro e pode assinar pré-acordo com qualquer equipe desde julho. Segundo pessoas ligadas ao estafe do atleta, o atacante deseja seguir atuando pelo clube de General Severiano.

A carreira de Rafael Navarro

Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou jogadores promissores. Nesse ínterim, atuou ao lado do goleiro Marcelo Pitaluga, o volante Matheus Martinelli e os atacantes Evanílson, Luiz Henrique e Samuel Granada.

PUBLICIDADE

Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.

Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 34 jogos e marcou cinco gols. 

LEIA MAIS: 

Ex-joia do Fluminense será emprestado pelo Atlético de Madrid para ganhar experiência; italianos têm interesse 

Conheça o Lagarto FC, clube de propriedade de Diego Costa, novo reforço do Atlético-MG 

Exclusivo! Torcedores.com revela os bastidores da negociação de Diego Costa com o Atlético-MG