Home Mercado da Bola Ex-joia do Fluminense será emprestado pelo Atlético de Madrid para ganhar experiência; italianos têm interesse

Ex-joia do Fluminense será emprestado pelo Atlético de Madrid para ganhar experiência; italianos têm interesse

Marcos Paulo tem contrato com o clube espanhol até julho de 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Contratado pelo Atlético de Madrid, Marcos Paulo será emprestado nesta temporada. O Torcedores.com apurou que o técnico Diego Simeone quer dar experiência ao atacante de 30 anos, cedendo o time a um clube europeu.

PUBLICIDADE

Após chegar com status de revelação do futebol sul-americano, Marcos Paulo não foi utilizado pelo o argentino nos jogos de preparação para a disputa do Campeonato Espanhol. Ele sequer foi relacionado para os amistosos contra o Feyenoord, Wolfsburg e Red Bull Salzburgo.

Embora esteja treinando normalmente com o elenco principal, a diretoria não descarta a possibilidade de o atleta passar a integrar o time B Rojiblanco. Afinal, Marcos Paulo tem o belga Yannick Carrasco e o francês Thomas Lemar como concorrentes.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, o presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo Torres, deseja emprestar o luso-brasileiro a um clube da primeira divisão espanhola, algo que foi previamente combinado no momento em que o atleta assinou com os Colchoneros.

Apesar de ser um jogador comunitário, nenhum clube da elite ainda demonstrou interesse em contratar Marcos Paulo. Porém, o jogador entrou no radar de clubes italianos e pode ser emprestado pelo período de um ano.

De acordo com pessoas ligadas ao estafe de Marcos Paulo, a Atalanta e a Sampdoria estão interessadas no atleta. O empresário do jogador, Lucas Mineiro, da TFM Sports (antiga Traffic) foi contatado por representantes das equipes italianas.

No entanto, as conversas estão em um patamar inicial. Ou seja, a sondagem ainda não evoluiu para uma proposta oficial para o atacante. A expectativa é que as tratativas evoluam nos próximos dias. Afinal, Marcos Paulo não deseja ficar inativo por muito tempo.

PUBLICIDADE

Marcos Paulo teve saída traumática do Fluminense

Marcos Paulo deixou o Fluminense em junho de 2021. Ele assinou um pré-contrato com o Atlético de Madrid após esgotar todos os argumentos para seguir nas Laranjeiras. Sem acerto, o atacante deixou o futebol brasileiro sem que o cube recebesse uma compensação financeira.

Revelado nas categorias de base em 2017, Marcos Paulo disputou 77 partidas oficiais com a camisa tricolor. Além disso, marcou 12 gols no período que integrou o elenco profissional entre 2018 e 2020. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Carioca sub-17 em 2018. 

LEIA MAIS: 

Conheça o Lagarto FC, clube de propriedade de Diego Costa, novo reforço do Atlético-MG 

Exclusivo! Torcedores.com revela os bastidores da negociação de Diego Costa com o Atlético-MG 

El Tricolor! Chegada de Villasanti aumenta a legião estrangeira na ‘Era Bolzan Jr’ no Grêmio