Home Mercado da Bola Oferecido ao Grêmio, atacante do Sporting encaminha acerto com clube português

Oferecido ao Grêmio, atacante do Sporting encaminha acerto com clube português

Luiz Phellype tem contrato com os Leões até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do técnico Rúben Amorim, o atacante Luiz Phellype pode acertar sua transferência para o Santa Clara. O Torcedores.com apurou que as duas partes já acertaram as bases salariais. O Sporting, por sua vez, não irá criar dificuldades para a saída do atleta.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Luiz Phellype foi oferecido recentemente ao Grêmio. No entanto, a alta pedida salarial inviabilizou a negociação com o clube gaúcho. Dessa forma, a diretoria tricolor fechou a contratação por empréstimo de Miguel Borja junto ao Palmeiras.

Luiz Phellype foi autorizado a procurar um novo clube para recuperar seu futebol. Afinal, o centroavante ficou inativo por 13 meses devido a uma grave lesão no joelho direito. Agora, o atleta está encaminhando sua ida para o Santa Clara.

PUBLICIDADE

O atacante foi contratado durante a gestão de Bruno Miguel de Carvalho que era o presidente do Sporting em 2018. Na época, o clube empenhou 500 mil euros (R$ 3 milhões, pela cotação) para tirá-lo do Paços de Ferreira.

A carreira de Luiz Phellype

Nascido em São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, Luiz Phellype Luciano Silva foi revelado pelo Desportivo Brasil em 2011. No clube de Porto Feliz, interior de São Paulo, atuou ao lado de Renato Kayzer, do Atlético Goianiense e Jonathan Cafu, do Cuiabá.

Ingressou no futebol europeu com apenas 19 anos para defender o Standard Liège, da Bélgica, em 2012. Posteriormente, se transferiu para Portugal onde atuou em sequência por Beira-Mar, Estoril Praia, Feirense e Paços Ferreira.

Luiz Phellype foi contratado pelo Sporting em 2018. Ao todo, disputou 56 partidas e marcou 26 gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2020/2021), Taça de Portugal (2018/2019) e a Taça da Liga Portuguesa (2018/2019).

PUBLICIDADE

De acordo com o site “Transfermarkt”, o atleta está avaliado em 3 milhões de euros (R$ 18,5 milhões). Seu contrato com o Sporting vai até junho de 2024.

LEIA MAIS: 

Fortaleza empresta atacante para clube da Série B do Brasileirão 

Mochilão vazio: Saiba quais jogadores foram tentados, oferecidos e descartados na ida de Carlos Amoedo à Portugal

Atacante do Sporting é oferecido ao Grêmio; clube avalia internamente negociação