Home Mercado da Bola Mercado da bola: Fluminense acerta pré-contrato e fica próximo do primeiro reforço para 2022

Mercado da bola: Fluminense acerta pré-contrato e fica próximo do primeiro reforço para 2022

David Duarte tem contrato com o Goiás até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Um dos principais jogadores do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro David Duarte será jogador do Fluminense em 2022. A informação foi divulgada primeiramente pelos jornalistas André Isac, da Rádio CBN e Victor Lessa, da Rádio Globo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o jogador assinou nesta semana o pré-contrato com o Fluminense e, assim que estiver livre no mercado, a partir do dia 31 de dezembro, assinará com o Tricolor das Laranjeiras por três temporadas.

Como David Duarte está a menos de dois meses do fim do seu vínculo com o Goiás, ele já poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Fluminense. Portanto, o zagueiro só poderá vestir a camisa tricolor em janeiro.

PUBLICIDADE

David Duarte tem contrato com o Goiás até dezembro e decidiu que não irá renovar. Afinal, o zagueiro de 26 anos entende que uma transferência para o Fluminense pode dar mais visibilidade a sua carreira.

Essa não é a primeira vez que o Fluminense busca a contratação de David Duarte. No começo da temporada, por exemplo, a diretoria tricolor chegou a ter um acordo verbal com o zagueiro. No entanto, o Goiás pediu R$ 4,5 milhões para liberar o atleta.

O Fluminense, portanto, acabou desistindo da contratação do defensor, mas seguiu monitorando seu desempenho. Agora, o clube espera pelo fim da Série B do Campeonato Brasileiro para, enfim, anuncia-lo como reforço para 2022.

A carreira de David Duarte

David Duarte é considerado uma das maiores revelações do Goiás nos últimos anos. Ele ingressou nas divisões de base do clube em 2014. E no ano seguinte foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Wagner Lopes.

PUBLICIDADE

De lá para cá, o defensor disputou 178 partidas e marcou 8 gols pelo time esmeraldino. Nesse ínterim, chegou a despertar o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians, Flamengo e Grêmio. Mas as sondagens não foram convertidas em propostas oficiais. 

LEIA MAIS: 

Flamengo tenta emprestar de graça jogador fora dos planos de Renato Gaúcho, mas não encontra interessados 

Fluminense quer manter Marcão para próxima temporada; saiba mais