Home Mercado da Bola Newell’s Old Boys mira Eduardo Berizzo e Gabriel Heinze como opções para comandar o clube

Newell’s Old Boys mira Eduardo Berizzo e Gabriel Heinze como opções para comandar o clube

Fernando Gamboa foi demitido devido aos maus resultados do time no Campeonato Argentino

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Newell’s Old Boys está no mercado em busca de um substituto para Fernando Gamboa, que deixou o cargo na última segunda-feira após 16 jogos. O Torcedores.com apurou que Hernán Crespo era o favorito, mas a negociação melou nas últimas horas.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente Guilhermo Llorente chegou a se reunir com os representantes do ex-técnico do São Paulo. No entanto, o tempo de contrato pesou na decisão do treinador em permanecer sem clube.

Agora, o dirigente está mirando a contratação de Eduardo Berizzo e Gabriel Heinze para assumirem o comando técnico do clube. Em má fase, o time de Rosário tem 16 pontos e ocupa a 21ª colocação do Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

O Newell’s Old Boys tem em Eduardo Berizzo de 51 anos, que foi demitido na última semana da seleção paraguaia, como alternativa para substituir Fernando Gamboa. O treinador acumula passagens pelo Estudiantes, O´Higgins, Celta de Vigo, Sevilla e Athletic de Bilbao.

De acordo com fontes envolvidas na negociação, Eduardo Berizzo e clube já conversaram no último domingo, mas ainda não fecharam um acordo devido a divergências contratuais. Porém, há a expectativa da negociação avançar nos próximos dias.

Eduardo Berizzo estava no comando do Paraguai desde 2019. À frente da seleção, o treinador disputou 31 jogos, conquistou sete vitórias, obteve 13 empates e teve 11 derrotas. Ele deixou o time após a “Albiroja” ser goleada por 4 a 0 pela Bolívia nas Eliminatórias.

Clube tem outro nome engatilhado

Antes de mais nada, Gabriel Heinze de 43 anos está disponível no mercado após breve passagem pelo Atlanta United, dos Estados Unidos. Ele deixou o comando do time após os maus resultados na temporada regular na MLS.

PUBLICIDADE

Especulado em Vasco e Palmeiras no começo da temporada, ele foi técnico do Vélez Sarsfield, Argentinos Juniors e Godoy Cruz. Nesse ínterim, conduziu o Aldosiví ao título da Série B do Campeonato Argentino de 2017.

LEIA MAIS: 

Paraguai descarta Felipão e mira solução “caseira” para assumir seleção 

Ex-zagueiro do Atlético-MG é o novo técnico de gigante da América do Sul 

Uruguai espera resposta de Aguirre e avalia nomes para o lugar de Tabárez; ex-Flamengo é oferecido