Home Mercado da Bola Paraguai descarta Felipão e mira solução “caseira” para assumir seleção

Paraguai descarta Felipão e mira solução “caseira” para assumir seleção

Felipão acumula passagens pelas seleções do Brasil, Portugal e Kuwait

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após a saída de Luiz Felipe Scolari do Grêmio, o nome do treinador começou a ser especulado no mercado sul-americano. O Torcedores.com apurou que ele foi oferecido a Associação Paraguaia de Futebol (APF) para o lugar de Eduardo Berizzo.

PUBLICIDADE

O técnico, que comandou o Brasil nas Copas do Mundo de 2002 e 2014, é representado por Jorge Machado, que manteve contato com o presidente da APF, Robert Harrison Paleari, nos últimos dias. Afinal, veterano tr

Felipão, de 72 anos, está disponível desde a semana passada, quando deixou o Grêmio. Seus dois trabalhos anteriores em clubes foram no Cruzeiro e Palmeiras. Em seleções, ele também comandou Portugal e Kuwait.

PUBLICIDADE

Luiz Felipe Scolari foi o grande comandante do Grêmio e Palmeiras quando venceu a Copa Libertadores da América de 1995 e 1999. Além disso, venceu o Campeonato Brasileiro de 1996 e 2018. E a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira.

Ainda segundo apurou a reportagem, Robert Harrison Paleari deseja “sangue novo” para comandar o Paraguai na sequência das Eliminatórias. Por isso, o nome de Felipão foi, por ora, descartado pela entidade.

Dirigente mira solução “caseira”

Para treinar a seleção paraguaia, Robert Harrison planeja a contratação de um treinador que esteja em atividade no país. A princípio, ele descartou Fernando Jubero e Francisco Arce, técnicos do Guaraní e Cerro Porteño, respectivamente, que lutam pelo título do torneio Clausura.

O Torcedores.com apurou junto a fontes ligadas a APF que Hernán Rodrigo López é o mais cotado para assumir o comando do Paraguai. O uruguaio de 43 anos vem deixando boa impressão à frente do Nacional. E, por isso, tem boas chances de assumir o time nacional.

PUBLICIDADE

Caso seja confirmado, Hernán Rodrigo López comandará interinamente a equipe nos jogos contra o Chile, em Assunção e Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar.

A derrota por 4 a 0 para a Bolívia deixou o Paraguai em situação complicada na caminhada rumo ao Mundial de 2022. Com 12 pontos, o a equipe “albiroja” ocupa a oitava colocação. O time tem quatro a menos que o Uruguai, que teria direito de disputar a repescagem. 

LEIA MAIS: 

Ex-zagueiro do Atlético-MG é o novo técnico de gigante da América do Sul 

Uruguai espera resposta de Aguirre e avalia nomes para o lugar de Tabárez; ex-Flamengo é oferecido 

Fortaleza conta com investidor para comprar Marcelo Benevenuto do Botafogo