Home Mercado da Bola Fortaleza conta com investidor para comprar Marcelo Benevenuto do Botafogo

Fortaleza conta com investidor para comprar Marcelo Benevenuto do Botafogo

Marcelo Benevenuto tem contrato com o Tricolor de Aço até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Já acertado verbalmente com Marcelo Benevenuto, o Fortaleza tenta agora chegar a um acordo com o Botafogo dono dos direitos econômicos do zagueiro. A diretoria alvinegra, por sua vez, não irá facilitar a negociação. Porém, o Leão do Pici tem um trunfo: a ajuda de investidores.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, atua nos bastidores para adquirir uma parte do passe de Marcelo Benevenuto. O Botafogo, em contrapartida, ficaria com uma porcentagem. E a outra fatia com o parceiro. O nome é mantido em sigilo por uma questão de estratégia.

Antes de mais nada, o Botafogo é detentor de 60% dos direitos econômicos do atleta. O restante é dividido entre o jogador e uma empresa de marketing esportivo. A multa rescisória está fixada em 15 milhões de euros (R$ 94,9 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, as diretorias dos clubes tratam de valores bem menores. A princípio, o Fortaleza projeta uma oferta de 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) para comprar o jogador de forma parcelada.

De acordo com fontes envolvidas na negociação, o Fortaleza pretende oferecer um contrato de quatro temporadas a Marcelo Benevenuto. E bonificações por produtividade e metas individuais ao longo do compromisso.

O Botafogo, por sua vez, tem a necessidade de vender atletas para conseguir equilibrar as finanças. Para reforçar os cofres visando a próxima temporada, a diretoria vai ter de conseguir bons negócios após a Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar do cenário do desconfortável nesse momento, o Botafogo acredita que pode levantar um bom dinheiro com a venda de Marcelo Benevenuto. Afinal, o jogador está valorizado no mercado da bola devido às boas atuações pelo Fortaleza nesta temporada.

PUBLICIDADE

Os números de Marcelo Benevenuto no Fortaleza

Revelado pelo Botafogo, Marcelo Benevenuto foi contratado pelo Fortaleza com status de “oportunidade de mercado”. Apesar do retrospecto de problemas extracampo, a diretoria tricolor bancou a chegada do atleta por empréstimo até o fim da atual temporada.

Pelo clube, o defensor disputou 33 partidas, sendo 24 no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Nordeste e seis no Campeonato Cearense. E fez quatro gols. Nesse ínterim, integrou o elenco do o Leão do Pici que venceu o Estadual em 2021.

LEIA MAIS: 

Messi pede troca de camisas e surpreende ex-lateral do Flamengo: “não a vendo nem maluco” 

Atacante do Botafogo não se interessa por proposta dos Estados Unidos e mantém desejo de ir para a Europa 

Fortaleza busca investidor para comprar Marcelo Benevenuto junto ao Botafogo; veja os valores