Home Mercado da Bola Atacante do Botafogo não se interessa por proposta dos Estados Unidos e mantém desejo de ir para a Europa

Atacante do Botafogo não se interessa por proposta dos Estados Unidos e mantém desejo de ir para a Europa

Rafael Navarro tem contrato com o cube alvinegro até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Botafogo deve perder o atacante Rafael Navarro na próxima temporada. O camisa 18 tem contrato com o clube até o fim do ano e até o momento não chegou a um acordo para estender sua permanência em General Severiano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria alvinegra chegou no limite financeiro para tentar manter Rafael Navarro. E, por isso, não pretende mudar a última oferta apresentada aos representantes do jogador para não estourar a folha salarial.

Por outro lado, Rafael Navarro segue ouvindo sondagens de clubes interessados em seu futebol. No Brasil, por exemplo, o maior interessado é o Internacional. O clube gaúcho é o único que conversa oficialmente com o empresário do jogador Carlos Costa.

PUBLICIDADE

Entretanto, o atacante tem em mãos uma proposta do Miami FC, que disputa a segunda divisão dos Estados Unidos. Segundo apurou a reportagem, Rafael Navarro não demonstrou interesse em atuar na USL Championship.

De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, Rafael Navarro está preocupado com a falta de visibilidade na liga secundária e teme perder mercado. A proposta ainda não foi descartada oficialmente e será reavaliada no momento apropriado.

O contrato de Rafael Navarro com o Botafogo se encerra em dezembro, mas a diretoria alvinegra pensa em mantê-lo no elenco por considerar Rafael Navarro um jogador com grande potencial técnico e principalmente de mercado.

Enquanto isso, Carlos Costa trabalha nos bastidores para tentar levar o jogador para a Europa. O Anderlecht, da Bélgica, Hellas Verona, da Itália e o Valladolid, da Espanha seguem interessados no centroavante. Mas, até o momento, ainda não formalizaram uma oferta.

PUBLICIDADE

A temporada de Rafael Navarro

Com 10 gols, Rafael Navarro é um dos destaques do Botafogo na Série B do Campeonato Brasileiro. Empatado com Jean Carlos, do Náutico, o centroavante é o terceiro maior goleador da competição. Edu, do Brusque, tem 15 gols. Enquanto, Léo Gamalho, do Coritiba fez 12.

Além disso, Rafael Navarro se destaca em outro quesito: o número de assistências. Ele é o maior “garçom” da competição com oito passes para gol. O que mostra a boa movimentação e a visão jogo para deixar seus companheiros na na cara do gol.

LEIA MAIS:

Barcelona “escala” observador para analisar desempenho de joia do Flamengo

Roberto Fonseca fica ou sai do Paysandu em 2022? Entenda a situação do treinador bicolor

Internacional intensifica conversas por atacante do Botafogo para o lugar de Paolo Guerrero