Home Mercado da Bola Barcelona “escala” observador para analisar desempenho de joia do Flamengo

Barcelona “escala” observador para analisar desempenho de joia do Flamengo

Matheus França tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2027

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o volante Matheus França, um dos destaques das categorias de base do Flamengo, já começa a chamar a atenção até mesmo de clubes do exterior. O Torcedores.com apurou que o garoto tem sido monitorado pelo Barcelona.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria rubro-negra, inclusive, já tem conhecimento da observação. No entanto, trata o assunto com naturalidade porque o meio-campista tem sido elogiado por seu desempenho nas equipes amadoras.

Segundo informações obtidas pelo Torcedores.com, o Barcelona tentou conversar diretamente com a família de Matheus França para tentar uma negociação. O Flamengo, por outro lado, descobriu a manobra e tratou de se proteger.

PUBLICIDADE

Matheus França, 17 anos, tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. E multa rescisória estipulada em 100 milhões de euros (R$ 637 milhões, pela cotação atual). O acordo prevê salários acima da média paga pelo clube para os jogadores de sua categoria.

Mesmo com um observador do Barcelona escalado para analisar o desempenho da joia, a ideia do estafe de Matheus França e do próprio jogador é que ele siga no Flamengo. E em alguns anos chegue no profissional para ser negociado somente no futuro.

Vale ressaltar, que o Flamengo é referência na formação de jogadores, com muitos jogadores nas seleções de base do Brasil e com a presença de atletas no time principal como Reinier, do Borussia Dortmund, Lucas Paquetá, do Lyon e Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Os números de Matheus França

No Flamengo desde 2019, Matheus França de Oliveira é da mesma geração que revelou Jhonata Ventura, Cauan Gomes, Francisco Dyogo, Kayque Soares, Ryan Lucas, Samuel Barbosa e Filipe Chrysman – sobreviventes da tragédia do CT Ninho do Urubu em 2019.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, por exemplo, o volante disputou 26 partidas com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 10 jogos pela equipe sub-20 e 16 no sub-17. Nesse ínterim, marcou 16 gols e deu três assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Brasileiro sub-17. 

LEIA MAIS:

Soteldo no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no meia do Toronto FC