Home Mercado da Bola Roberto Fonseca fica ou sai do Paysandu em 2022? Entenda a situação do treinador bicolor

Roberto Fonseca fica ou sai do Paysandu em 2022? Entenda a situação do treinador bicolor

Roberto Fonseca tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o contrato do técnico Roberto Fonseca com o Paysandu termina no fim da atual temporada. As conversas para a renovação ainda não começaram devido a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a permanência do técnico não depende da conquista do título nacional. No entanto, está associado ao acesso para a segunda divisão. Afinal, o resultado dentro de campo é o que vai nortear o planejamento do clube para 2022.

Ainda segundo apurou a reportagem, a relação entre Roberto Fonseca e Paysandu vem sofrendo abalos nas últimas semanas, em meio a maus resultados. Afinal, o Papão da Curuzu ainda não venceu na segunda fase da Série C.

PUBLICIDADE

Com dois pontos, o Paysandu é o terceiro colocado no Grupo C. E no próximo sábado enfrenta o Ituano que atualmente está na segunda posição com três pontos. Ou seja, uma vitória sobre a equipe paulista coloca o time bicolor na zona de classificação.

Foi com Roberto Fonseca que o Paysandu conseguiu subir de produção na atual temporada, depois de um período ruim com Vinícius Eutrópio. Antes da chegada do técnico, a equipe não fazia boa campanha na Série C e nem tinha esperanças de subir de divisão.

Mesmo assim, o Paysandu, nesta temporada, praticamente só funcionou sob o comando de Roberto Fonseca que tem bom retrospecto na Série C do Brasileirão. Resta saber se o treinador vai conseguir emplacar o acesso e consequentemente seguir no clube em 2022.

Os números de Roberto Fonseca no Paysandu

Contratado em junho, Roberto Teixeira da Fonseca estreou com vitória à frente do Paysandu. Na ocasião, o time venceu por 1 a 0 o Tombense, em Belém, pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ao todo, o técnico comandou a equipe em 11 partidas na temporada. Nesse ínterim, foram cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas. Com ele à beira do campo, o Papão chegou a ficar quatro jogos sem perder na fase de grupos da Série C. 

LEIA MAIS: 

Internacional intensifica conversas por atacante do Botafogo para o lugar de Paolo Guerrero 

Soteldo no Flamengo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no meia do Toronto FC 

Ex-lateral de Vasco e Santos é contratado pelo Paysandu para jogar a Série C do Brasileirão