Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Internacional intensifica conversas por atacante do Botafogo para o lugar de Paolo Guerrero

Rafael Navarro tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Vitor Silva/ Botafogo

O Internacional intensificou as conversas para contratar Rafael Navarro na próxima temporada. Desde o início dos contatos, a diretoria colorada teve cinco reuniões com os representantes do centroavante do Botafogo a fim de tentar viabilizar a negociação.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O Torcedores.com apurou que o Internacional tem o desafio de convencer Rafael Navarro e seus representantes de que ficar no futebol brasileiro pode dar mais visibilidade a sua carreira. Neste momento, o desejo do jogador é seguir para a Europa.

Toda essa negociação, entretanto, passa pelo lado financeiro. O Internacional ainda vive grave crise financeira, mas prevê uma economia de R$ 4 milhões, em caso de rescisão amigável com Paolo Guerrero que negocia a antecipação do final do contrato que expira em dezembro.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Internacional já apresentou a situação a Rafael Navarro, deixando claro as condições e a realidade financeira que o clube se encontra nesse momento.

Caso haja uma sinalização positiva do estafe do atleta demonstrando interesse de avançar ainda mais na negociação, a diretoria colorada irá elaborar uma proposta com valores, metas e cláusulas contratuais.

Nos últimos meses, Rafael Navarro teve seu nome ligado a uma possível transferência para o futebol europeu. Afinal, o centroavante recebeu sondagens do Hellas Verona, da Itália e Valladolid, da Espanha.

No Brasil, por exemplo, o camisa 99 é cobiçado por Athletico-PR, Atlético-MG, Palmeiras e Santos. No entanto, o Internacional tem leve vantagem em uma eventual negociação. Afinal, o clube vem conversando há meses com o atleta.

A carreira de Rafael Navarro 

Cria das divisões de base do Fluminense, Rafael Navarro surgiu na geração que revelou Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Evanílson e Luiz Henrique. No entanto, deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa tricolor.

Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Dois anos depois, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 53 jogos e marcou 13 gols. 

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

LEIA MAIS: 

Remo planeja renovar contrato do técnico Felipe Conceição; saiba mais 

Insatisfeito com reserva, goleiro cogita deixar o Flamengo no fim da temporada