Home Mercado da Bola Hugo Souza no São Paulo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Flamengo

Hugo Souza no São Paulo? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Flamengo

Hugo Souza tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Flamengo recebeu sondagens do São Paulo por Hugo Souza. Dirigentes rubro-negros, no entanto, negam que uma proposta tenha sido apresentada. Assim como o clube, o estafe do goleiro também foi procurado nos últimos dias pelo Tricolor Paulista.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o São Paulo está mapeando o mercado em busca de um goleiro para a próxima temporada. Afinal, Tiago Volpi vem recebendo críticas da torcida são-paulina devido às suas más atuações pelo clube.

Ainda segundo apurou a reportagem, o São Paulo deseja contar com Hugo Souza por empréstimo até dezembro de 2022. E com opção de compra dos direitos econômicos do jogador com valor fixado. Ele é bem visto pelo técnico Rogério Ceni que o comandou no Flamengo. Afinal, a arqueiro é considerado promissor e com potencial de mercado.

PUBLICIDADE

Segundo dirigentes rubro-negros ouvidos pelo Torcedores.com, Hugo Souza precisar respirar novos ares após perder espaço no elenco. Afinal, o jogador acumulou problemas extracampo e más atuações ao longo desta temporada.

Essa não é a primeira vez que o nome de Hugo Souza é envolvido em uma possível saída do Flamengo. No começo do ano, por exemplo, ele entrou na mira do Ajax e Udinese. No entanto, as conversas não se consolidaram em uma oferta oficial.

Pouco utilizado nesta temporada, Hugo Souza disputou apenas cinco jogos com a camisa rubro-negra. O contrato do jogador expira em dezembro de 2025. A cláusula de rescisão é de 70 milhões (R$ 447,4 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Hugo Souza

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Hugo Souza soma 72 partidas pelo clube desde que foi promovido ao elenco profissional em 2020. Ele fez, inclusive, sua estreia sob o comando do técnico espanhol Domènec Torrent quando precisou substituir Diego Alves.

PUBLICIDADE

Após substituir assumir a meta rubro-negra, o camisa 45 foi um dos destaques do time no primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foi cogitado para representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Apesar de ter sido fundamental para o time na conquista do Brasileirão, o jogador alternou bons e maus momentos com a camisa rubro-negra. Além disso, cometeu alguns deslizes fora de campo. E, por isso, não atuou mais pelo Flamengo.

LEIA MAIS: 

Bahia e Coritiba avaliam contratação de lateral do Fluminense para 2022 

Ex-técnico de Flamengo, Fluminense e Vasco é oferecido a Chapecoense, mas diretoria descarta 

Insatisfeito com reserva, goleiro cogita deixar o Flamengo no fim da temporada