Home Mercado da Bola Bahia e Coritiba avaliam contratação de lateral do Fluminense para 2022

Bahia e Coritiba avaliam contratação de lateral do Fluminense para 2022

Danilo Barcelos tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos está em baixa no Fluminense. E, por isso, pode deixar o clube após o fim do Campeonato Brasileiro. O jogador está no radar de uma equipe da Série A e outra da Série B do futebol nacional.

PUBLICIDADE

O Torcedoes.com apurou que Bahia e Coritiba estão na disputa pelo defensor de 30 anos. Ainda não há uma proposta oficial. Entretanto, o Tricolor Baiano está na frente na negociação pelo lateral-esquerdo.

Ainda segundo apurou a reportagem, a negociação entre Fluminense e Bahia pode envolver troca de jogadores e uma compensação financeira. Afinal, Danilo Barcelos tem contrato co o Tricolor das Laranjeiras até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

Danilo Barcelos não tem tido oportunidades com o técnico Marcão. Ele atuou apenas 18 minutos nos últimos três jogos do Fluminense no Brasileirão. Nesse ínterim, viu Marlon conquistar a titularidade.

De acordo com o site “Transfermarkt”, Danilo Barcelos tem um valor de mercado que gira em torno de 850 mil euros (R$ 5,5 milhões pela cotação atual). Apesar do contrato até o fim do ano que vem, o Fluminense não pretende dificultar uma possível saída dele do clube.

A carreira de Danilo Barcelos

Com passagem por Cruzeiro, Bahia, América-MG, Sport, Atlético-MG, Ponte Preta, Vasco e Botafogo, Danilo Barcelos tem 38 jogos pelo Fluminense de 2020. Além disso, marcou um gol e deu sete assistências desde que passou a vestir a camisa tricolor.

Nesta temporada, por exemplo, o lateral-esquerdo disputou 21 partidas sendo três na Copa Libertadores da América, 12 no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, totalizou 1.913 em campo pelo clube.

PUBLICIDADE

Após se tornar a terceira opção para a lateral, Danilo Barcelos autorizou o empresário Eduardo Uram a procurar um novo clube. Afinal, ele está atrás de Marlon, Jefté e Egídio na preferência da comissão técnica tricolor. 

LEIA MAIS: 

Ex-técnico de Flamengo, Fluminense e Vasco é oferecido a Chapecoense, mas diretoria descarta

Revelado pelo Volta Redonda, atacante de 14 anos assina primeiro contrato com o Atlético-MG 

Ex-Grêmio é oferecido ao Vasco, que não se empolga; saiba mais