Home Mercado da Bola Ex-técnico de Flamengo, Fluminense e Vasco é oferecido a Chapecoense, mas diretoria descarta

Ex-técnico de Flamengo, Fluminense e Vasco é oferecido a Chapecoense, mas diretoria descarta

Cristóvão Borges está sem clube desde sua passagem pelo Atlético-GO em 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Cristóvão Borges foi oferecido a Chapecoense nos últimos dias, mas a diretoria sequer quis iniciar conversas sobre a possibilidade de o treinador assumir o lugar de Pintado, com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o ex-técnico de Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Juventude e Vasco estava na lista de opções do presidente Gilson Sbeghen. Entretanto, o dirigente descartou o nome do treinador.

Segundo apurou a reportagem, integrantes do departamento de futebol ficaram receosos com falta de resultados expressivos nos últimos anos. Afinal, Cristóvão Borges não engata um bom trabalho desde que comandou o Vasco em 2012.

PUBLICIDADE

Além de Cristóvão Borges, que não foi contatado, mas foi sugerido por um intermediário, Lisca, Marcelo Cabo, Tiago Larghi e Umberto Louzer foram falados internamente. Eles, por ora, foram descartados pela diretoria do Verdão do Oeste Catarinense.

Mas, mesmo com o mapeamento do mercado em andamento, é cogitada a possibilidade de Felipe Endres, integrante da comissão técnica permanente do clube, comandar a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro.

A intenção nesta reta final é economizar e ganhar um pouco mais de tempo para contratar o treinador certo. Apesar de não admitir publicamente. Gilson Sbeghen iniciou o planejamento para o próximo ano. Afinal, a Chapecoense está virtualmente rebaixada para a Série B.

O estafe de Cristóvão Borges alega não ter recebido proposta oficial do clube catarinense. No entanto, os representantes do treinador confirmaram a reportagem que conversou com o dirigente a fim de leva-lo para a Chapecoense.

PUBLICIDADE

A carreira de Cristóvão Borges

Cristóvão Borges dos Santos iniciou a carreira como treinador no Bangu em 1998. Lá, foi auxiliar de Alfredo Sampaio. E depois foi o braço direito de Ricardo Gomes no Vitória-BA, Sport, Guarani, Coritiba, Juventude, Fluminense, Vasco e Seleção Brasileira Sub-23.

Em 2012, ele conduziu o Vasco a quinta colocação no Campeonato Brasileiro. É, até hoje, melhor trabalho feito por ele na elite do futebol nacional. Posteriormente, fez trabalhossem destaque no Bahia, Fluminense, Flamengo, Athletico-PR, Corinthians e Atlético-GO. 

LEIA MAIS: 

Revelado pelo Volta Redonda, atacante de 14 anos assina primeiro contrato com o Atlético-MG 

Chapecoense exige pagamento na multa rescisória para liberar atacante ao Botafogo

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Jair Ventura, novo técnico da Chapecoense