Home Mercado da Bola Revelado pelo Volta Redonda, atacante de 14 anos assina primeiro contrato com o Atlético-MG

Revelado pelo Volta Redonda, atacante de 14 anos assina primeiro contrato com o Atlético-MG

Giovanni Gomes estava na mira de clubes como o Fluminense, Internacional e São Paulo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, Geovanni Gomes de Souza Bomfim, de 14 anos, é considerado um dos maiores talentos do futebol carioca na sua idade. E, após meses de negociação com o Atlético-MG, o atacante assinou seu primeiro contrato de formação com o clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Geovanni Gomes tinha proposta de outros clubes do futebol brasileiro: Fluminense, Internacional e São Paulo. No entanto, o jovem ficou sensibilizado com o projeto apresentado pela diretoria alvinegra e decidiu se mudar para Belo Horizonte.

Destaque do Volta Redonda no Campeonato Carioca Sub-14, Giovanni Gomes foi descoberto pelo observador técnico Maurício Albuquerque. O profissional recomendou sua contratação após observar o atleta em um jogo da competição.

PUBLICIDADE

O atacante chama a atenção pelo porte físico avantajado se comparado com os garotos da sua idade. Além disso, é um jogador que dentro de campo se destaca pela velocidade, agilidade, drible curto, enfrentamento ofensivo, finalização precisa e pelo entendimento tático.

Ainda segundo apurou a reportagem, Giovanni Gomes assinou contrato até o fim de 2024. Além disso, as partes acordaram que o Atlético-MG terá direito a 80% dos direitos econômicos do atleta. Já o Volta Redonda manteve 20% do passe visando uma negociação futura.

O Atlético-MG, ciente do potencial do garoto desde que entrou no radar do clube, passou meses nas tratativas para negociar, junto à família e aos representantes do atleta, um vínculo contratual. Porém, somente agora o clube conseguiu finalizar a transação.

Quem é o olheiro do Atlético-MG?

Com larga experiência no futebol Maurício Albuquerque foi jogador do Vasco, América-MG, Paysandu e Marítimo entre os anos de 1979 e 1996. Após pendurar as chuteiras, ele se formou em educação física pelo Centro Universitário Celso Lisboa, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Bahia, Mauricio Albuquerque acumulou experiência fazendo parcerias com treinadores como Arthur Bernardes, Celso Roth, Doriva, Joel Santana, Jorginho, entre outros.

Contratado em abril pelo Atlético-MG, o olheiro emplacou recentemente três jogadores das divisões de base: o zagueiro João Gabriel, o ponta-esquerda Erick Bruno e o ponta-direita Davi Gomes. Eles estavam na mira de Flamengo, Fluminense e Palmeiras, respectivamente.

LEIA MAIS: 

Flamengo mira contratação de substituto para Arrascaeta; jogador é sonho antigo da diretoria 

Acerto verbal, sonho com a seleção e “não” a gigante europeu: como está a negociação entre Milan e Yuri Alberto 

Ex-zagueiro do Atlético-MG é o novo técnico de gigante da América do Sul