Home Mercado da Bola Flamengo mira contratação de substituto para Arrascaeta; jogador é sonho antigo da diretoria

Flamengo mira contratação de substituto para Arrascaeta; jogador é sonho antigo da diretoria

Vina é bem avaliado internamente pela diretoria rubro-negra

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Em meio a uma grave crise causada pelo excesso de jogadores lesionados, o Flamengo também monitora o mercado e deve ter um novo meio-campista para ser o substituto imediato de Giorgian De Arrascaeta a partir de 2022.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a diretoria entende que é necessária a contratação de um novo meia de ligação para ser a “sombra” do camisa 14 para a próxima temporada. Internamente há o consenso de que o futuro reforço precisa ser inquestionável dentro e fora de campo.

A princípio, um novo nome não chegou ao clube neste ano porque outras posições foram reforçadas. Afinal, o Flamengo acertou as contratações de Bruno Viana, David Luiz, Andreas Pereira e Kenedy. Além disso, ampliou o empréstimo de Thiago Maia junto ao Lille e tirou Pedro da Fiorentina.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, o meio-campista favorito para chegar ao clube é Vinícius Goes Barbosa de Souza, o Vina, 30 anos, do Ceará. Não há, por ora, uma negociação entre clube e jogador. No entanto, a diretoria deseja contar com ele desde o começo do ano.

Considerado um dos destaques do último Campeonato Brasileiro, Vina chegou a ser especulado no Corinthians, Grêmio, Internacional e São Paulo. Mas as conversas não foram convertidas em propostas oficiais para o jogador. Com isso, o Ceará comprou o passe do atleta junto ao Atlético-MG.

Atualmente, Vina tem o maior salário do elenco do Ceará. Ele recebe R$ 500 mil por mês e bonificações por metas atingidas. E a multa rescisória está estipulada em 1 milhão de euros (R$ 6,4 milhões, pela cotação atual). Seu contrato vai até dezembro de 2025.

A carreira de Vina

Revelado pelo Paraná em 2009, Vina acumula passagens por Coritiba, Joinville, Londrina, Tupi, Esportivo de Bento Gonçaves, Náutico, Anápolis, Fluminense, Athletico-PR, Náutico, Bahia, Atlético-MG e Ceará.

PUBLICIDADE

Pelo Vozão, o meia disputou 100 partidas e marcou 28 gols. Nesse ínterim, conquistou a Copa do Nordeste (2020). Ao longo da carreira, levantou as taças do Campeonato Baiano (2018) e do Campeonato Paranaense (2012 e 2016).

LEIA MAIS: 

Bastidores: Mesmo sob pressão, diretoria banca permanência de Fábio Carille no Santos 

Em fim de contrato com o Grêmio, lateral-esquerdo é sondado por clubes da Arábia Saudita e Japão

Bastidores: Flamengo tenta digerir derrota para o Fluminense e liga o alerta antes de “decisão” da Copa do Brasil