Home Mercado da Bola Em fim de contrato com o Grêmio, lateral-esquerdo é sondado por clubes da Arábia Saudita e Japão

Em fim de contrato com o Grêmio, lateral-esquerdo é sondado por clubes da Arábia Saudita e Japão

Bruno Cortez tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o contrato de Bruno Cortez com o Grêmio se encerra no fim da atual temporada. Apesar de estar em baixa no Tricolor Imortal, o jogador foi sondado nos últimos dias por clubes do exterior.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Bruno Cortez está na mira de equipes da Arábia Saudita e Japão. O lateral e seu estafe entendem que, apesar da má fase, ainda é possível encontrar um clube onde o atleta tenha condições de voltar a atuar em alto nível.

Ainda segundo apurou a reportagem, o lateral-esquerdo foi contatado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita e Shimizu S-Pulse, do Japão. As equipes vêm mantendo contato com o empresário Flávio Trivella. No entanto, as conversas ainda não evoluíram para uma proposta oficial.

PUBLICIDADE

Agora, o representante aguarda, é claro, a apresentação de uma oferta com boas condições financeiras a fim de tentar viabilizar o acordo. A tendência é que Bruno Cortez aceite a negociação. Afinal, nenhum clube brasileiro demonstrou interesse em contratá-lo para 2022.

Independentemente do interesse, Bruno Cortez segue focado no Grêmio que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar de não disputar uma partida desde o dia 17 de outubro, o defensor vem treinando normalmente sob o comando de Vagner Mancini.

No entanto, o treinador parece pouco disposto a dar uma oportunidade entre os titulares ao camisa 12. Ele, por exemplo, viu do banco de reservas a derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense onde Rafinha foi novamente improvisado na lateral-esquerda.

A carreira de Bruno Cortez

Com passagens por Paysandu, Quissamã, Nova Iguaçu, Botafogo, São Paulo, Criciúma, Benfica e Albirex Niigata, Bruno Cortez está no Grêmio desde 2017. Nesse ínterim, disputou 220 partidas e fez um gol com a camisa tricolor.

PUBLICIDADE

Além disso, o ex-lateral da seleção brasileira, que foi convocado na “era” Mano Menezes, levantou seis taças desde que chegou no Tricolor: a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021). 

LEIA MAIS: 

Ex-técnico do Bahia é anunciado por clube argentino 

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália 

Romildo Bolzan Jr quer renovar com Rafinha, mas negociação divide opiniões no Grêmio; entenda