Antes de mais nada, o contrato de Bruno Cortez com o Grêmio se encerra no fim da atual temporada. Apesar de estar em baixa no Tricolor Imortal, o jogador foi sondado nos últimos dias por clubes do exterior.
O Torcedores.com apurou que Bruno Cortez está na mira de equipes da Arábia Saudita e Japão. O lateral e seu estafe entendem que, apesar da má fase, ainda é possível encontrar um clube onde o atleta tenha condições de voltar a atuar em alto nível.
Ainda segundo apurou a reportagem, o lateral-esquerdo foi contatado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita e Shimizu S-Pulse, do Japão. As equipes vêm mantendo contato com o empresário Flávio Trivella. No entanto, as conversas ainda não evoluíram para uma proposta oficial.
Agora, o representante aguarda, é claro, a apresentação de uma oferta com boas condições financeiras a fim de tentar viabilizar o acordo. A tendência é que Bruno Cortez aceite a negociação. Afinal, nenhum clube brasileiro demonstrou interesse em contratá-lo para 2022.
Independentemente do interesse, Bruno Cortez segue focado no Grêmio que luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Apesar de não disputar uma partida desde o dia 17 de outubro, o defensor vem treinando normalmente sob o comando de Vagner Mancini.
No entanto, o treinador parece pouco disposto a dar uma oportunidade entre os titulares ao camisa 12. Ele, por exemplo, viu do banco de reservas a derrota por 2 a 0 para o Atlético Goianiense onde Rafinha foi novamente improvisado na lateral-esquerda.
A carreira de Bruno Cortez
Com passagens por Paysandu, Quissamã, Nova Iguaçu, Botafogo, São Paulo, Criciúma, Benfica e Albirex Niigata, Bruno Cortez está no Grêmio desde 2017. Nesse ínterim, disputou 220 partidas e fez um gol com a camisa tricolor.
Além disso, o ex-lateral da seleção brasileira, que foi convocado na “era” Mano Menezes, levantou seis taças desde que chegou no Tricolor: a Recopa Sul-Americana (2018), a Copa Libertadores da América (2017) e o Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2021).