Home Mercado da Bola Romildo Bolzan Jr quer renovar com Rafinha, mas negociação divide opiniões no Grêmio; entenda

Romildo Bolzan Jr quer renovar com Rafinha, mas negociação divide opiniões no Grêmio; entenda

Rafinha tem contrato com o clube gaúcho até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O assunto parece ter sido combinado por ambas as partes. O Grêmio deseja manter Rafinha. E o lateral-direito, por sua vez, diz estar feliz e que permanecer defendendo a camisa tricolor. A menos três meses do fim do contrato, a negociação está aberta e o desgaste é grande.

O Torcedores.com apurou que os empresários Ricardo Scheidt e Lincoln Soares, que cuidam da carreira de Rafinha, se reuniram com o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, no fim do mês passado para tratar da renovação.

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador de 36 anos revelou a pessoas próximas que gostaria de estender seu vínculo por mais duas temporadas com o clube gaúcho, onde está desde o começo do ano e cujo contrato acaba no próximo dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

Romildo Bolzan Jr aceitou inclusive dar um aumento ao lateral-direito. No início das conversas, por exemplo, Rafinha pediu 30% de valorização no salário e incentivos por metas atingidas. Entretanto, o dirigente voltou atrás na ideia de ampliar o vínculo.

No entanto, a base de apoio político ao presidente não está de acordo com os termos acordados, principalmente para um jogador em final de carreira. Rafinha tem 36 anos e completará 37 em julho do ano que vem.

Além disso, o mau momento do Grêmio na temporada devido a luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, fez com que a diretoria parasse, por ora, as negociações com o experiente lateral-direito.

Rafinha esperava um aumento salaria significativo e um contrato de dois anos. Mas a diretoria propôs aumento pequeno e um vínculo por mais uma temporada. Por causa da falta de consenso entre os dirigentes, Romildo Bolzan Jr ainda não anunciou a renovação.

PUBLICIDADE

A temporada de Rafinha

Na atual temporada, por exemplo, Rafinha entrou em campo 31 vezes pelo Grêmio. Ao todo, foram quatro partidas na Copa Sul-Americana, 18 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e sete no Campeonato Gaúcho.

Desde o começo do ano, Rafinha soma quatro assistências e 2.294 minutos em campo com a camisa tricolor. Além disso, integrou o elenco que conquistou o Campeonato Gaúcho sob o comando do técnico Tiago Nunes. 

LEIA MAIS: 

Caso Vasco não renovasse com Sarrafiore, jogador poderia acionar a equipe na Justiça; entenda 

Atacante do Botafogo não se interessa por proposta dos Estados Unidos e mantém desejo de ir para a Europa 

Grêmio negocia com o Palmeiras a permanência de Borja, que tem sondagem de clubes dos Estados Unidos