Home Mercado da Bola Flamengo começa inicia reformulação para a próxima temporada e planeja a saída de sete jogadores

Flamengo começa inicia reformulação para a próxima temporada e planeja a saída de sete jogadores

Diretoria rubro-negra planeja as saídas de Rodinei, Renê, Piris da Motta no começo de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Para quem comanda o departamento de futebol do Flamengo, 2022 é logo ali. O clube, através do vice-presidente e de futebol Marcos Braz e do diretor executivo Bruno Spindel, entende que alguns jogadores estão desgastados com a torcida. E, por isso, planeja uma reformulação.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o grupo formado ao longo das últimas três temporadas, terá o perfil analisado caso Rodolfo Landim seja reeleito para comandar o Flamengo no triênio 2022-2023-2024. Porém, há o entendimento no clube que é necessário colocar alguns atletas no mercado.

Ainda segundo apurou a reportagem, o comportamento e o comprometimento precisa ser revisto para a próxima temporada. Afinal, não precisa estar desde o início da atual gestão para ser alvo críticas.

PUBLICIDADE

Rodinei, Renê e Piris da Motta, que chegaram ao clube através do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, são considerados grandes decepções. Por outro lado, Bruno Viana não rendeu o esperado. Enquanto, Léo Pereira é cobrado por sua postura dentro e fora de campo.

César não terá o contrato renovado. Ele foi, inclusive, liberado pela diretoria para procurar um novo clube. No entanto, faltam interessados no goleiro. Vitor Gabriel, por sua vez, será emprestado para ganhar experiência.

A lista de jogadores fora dos planos do Flamengo começa a ganhar corpo e a lista pode receber outros nomes. O atacante Vitinho, que alterna bons e maus momentos desde que foi contratado, deve ser negociado caso receba uma proposta.

Gustavo Henrique, que chegou sem custos no Flamengo, também não deu certo até agora e não agradou a torcida em nenhum dos jogos que fez. Sua permanência é improvável. Afinal, os dirigentes procuram um novo clube para o defensor.

PUBLICIDADE

Geração 85 também é questionada

Representantes de um Flamengo comprometido e vitorioso, o goleiro Diego Alves, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego Ribas, dividem opiniões no clube. O discurso com respostas prontas, frases de feito e pouco futebol vem gerando questionamento.

Nos bastidores, existem dirigentes que são contra a manutenção deles para a próxima temporada. O trio tem um acerto verbal com a diretoria para a extensão do vínculo até o fim de 2022. Entretanto, os contratos ainda não foram assinados. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo 

Libertadores: Hoje gerente técnico do Flamengo, Juan Santos tem papel importante nos bastidores 

Libertadores: Conheça Alexandre Mendes, o “olho tático” de Renato Gaúcho no Flamengo 

Renato Gaúcho disputou sete Libertadores e ganhou uma; confira os números do técnico do Flamengo 

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante 

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século 

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato 

Libertadores: Leila Pereira faz promessa OUSADA após Tri do Palmeiras