Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Libertadores: Quem poderia substituir Rodrigo Caio e Arrascaeta no Flamengo?

Dupla não está no auge da forma física para confronto entre Fla e Palmeiras; confira quem poderia atuar em caso de desfalque

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo

Apesar de estar a poucos dias, e portanto na reta final da preparação para a final da Copa Libertadores 2021, o Flamengo ainda não está completamente definido para enfrentar o Palmeiras. Estratégias e “escondidas de jogo” à parte, o técnico Renato Gaúcho tem duas dúvidas, ainda que bem pequenas, para sábado: os substitutos de Rodrigo Caio e Giorgian de Arrascaeta.

Antes de tudo: calma, torcedor. A dupla não teve nenhuma lesão ou problema físico constatada nos últimos dias e, a priori, estão confirmados para a partida no estádio Centenário. O que acontece é que ambos não estão nas, digamos, condições perfeitas para a disputa de uma partida tão intensa.

Arrascaeta, por exemplo, voltou recentemente à equipe, após sofrer com uma sucessão de pequenas lesões, a última pela seleção uruguaia. Ele atuou somente alguns minutos contra Internacional e Grêmio e, a depender da avaliação do Departamento Médico do Flamengo, pode iniciar a final da Libertadores no banco de reservas.

Nesse caso, três jogadores disputariam a possível vaga deixada pelo uruguaio: Michael, Diego e Andreas Pereira. Um deles já deve ser titular, provavelmente Andreas, mas, como a escalação não é confirmada, temos de tratá-lo como uma opção de fato.

Michael é a escolha mais provável, pela excelente fase que vive, um dos artilheiros do Brasileirão e o mais regular dos atacantes do Fla nos últimos meses. Diego seria uma opção mais conservadora, mas que já vem sendo testada, formando um trio de contenção junto de Willian Arão e Andreas.

Voltando à defesa, Rodrigo Caio é uma preocupação para o decorrer da partida. O zagueiro chegou a sentir um edema na panturrilha há uma semana e ficou de fora da partida contra o Corinthians; voltou para o confronto diante do Internacional. Ainda assim, requer uma atenção especial, já que também vem sofrendo com problemas físicos ao longo do ano.

Para o seu lugar, o mais provável é que entre Gustavo Henrique. O defensor, inclusive, foi substituído no intervalo da partida contra o Grêmio e, como não houve comunicado de lesão, o mais provável é que tenha sido poupado para o acaso de precisar substituir o zagueiro titular da conquista da última Libertadores, em 2019

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Final da Libertadores: qual o melhor volante, Wilian Arão ou Felipe Melo? Compare

Final da Libertadores: qual o melhor lateral esquerdo, Piquerez ou FIlipe Luís? Compare

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Série A: CBF admite falhas no VAR e erros em metade das reclamações

Quatro times já estão classificados para a Libertadores; veja quem ainda tem chance de conseguir vaga no Brasileirão

Top 10 artilheiros da Copa Libertadores da América; confira

Libertadores: Flamengo e Palmeiras já jogaram uma final no Centenário, em Montevidéu; veja quem se deu bem

Final da Libertadores: qual o melhor meia, Raphael Veiga ou Éverton Ribeiro? Compare

Final da Libertadores: quem é o melhor meia-atacante, Dudu ou Arrascaeta? Compare

As melhores notícias de esportes, direto para você