Marcão lamenta mudanças no Fluminense sem efeito contra o Grêmio
Tricolor carioca foi derrotado pelo gaúcho nesta terça-feira (9) em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Mais um tropeço do Fluminense no Campeonato Brasileiro, desta vez o Tricolor das Laranjeiras foi batido por 1 a 0 pelo Grêmio em Porto Alegre na noite desta terça-feira. Um triunfo que minou as diversas alterações feitas por Marcão para esta partida.
Para enfrentar os gaúchos, o treinador do Flu colocou como titulares Calegari, Yago e Cazares, mandando Samuel Xavier, Calegari e Fred para a reserva. Uma escalação que ganhou apoio de torcedores nos meios sociais, mas que acabou não surtindo efeito em campo. E o comandante do time das Laranjeiras lamentou que as alterações da escalação não deram certo.
“Pensamos em usar esse ímpeto do Grêmio e acelerar o jogo. O Cazares tinha feito grande partida no jogo passado (contra o Sport) e a gente tentou usar esse passe dele em profundidade. Mas o Grêmio marcou muito bem por zona com a última linha deles e tirou um pouco do nosso espaço, do que planejamos e isso dificultou um pouco. É dar mérito ao adversário”, relatou Marcão.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJreHhIU2haTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Foi um jogo muito igual, uma trocação. Desenhamos de ficar um pouco mais com a bola, tirar um pouco da aceleração deles. Em alguns momentos, quando a gente conseguiu fazer isso, o Fluminense criou chances de gol. Movimentamos, tivemos paciência, criamos, mas também erramos muito. E em um jogo muito franco, o Grêmio aproveitou a oportunidade que teve”, completou o técnico do Flu.
Com 42 pontos e em oitavo lugar, o Tricolor tem alternado bons e maus momentos no Brasileiro. Sobre o motivo do time não ter engatado séries positivas de relevo, Marcão garantiu que o time busca ‘regularidade’ mas também credita aos rivais enfrentados os bloqueios para impedir estas sequências.
“O que a gente busca é isso, regularidade o tempo todo. A gente tem também a consciência de que estamos enfrentando adversários que estão em situações difíceis. Teve, o Grêmio hoje, o Sport na semana passada, agora temos o Palmeiras brigando por uma condição melhor. É lógico que tem do outro lado um adversário forte, mas o que a gente busca é regularidade. Vamos trabalhar para que os detalhes possam fazer a diferença a nosso favor nas próximas partidas”, disse o comandante do Fluminense.
LEIA TAMBÉM
Novidades sobre Palmeiras, Vini Jr, CR7 e mais: as notícias do futebol
Gabigol promete camisa para garoto xingado por torcida do Santos
Ex-Fluminense faz seu primeiro gol pelo Manchester City e é exaltado pelo perfil do clube; assista
Maradona: Acusados de morte se apresentam em tribunal na Argentina
Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série A após o jogo desta terça (9)
Brasileirão: Grêmio joga bem, conta com a ‘lei do ex’ e vence o Fluminense na Arena

