Home Futebol Quem você escolhe, Gabigol ou Hulk? Confira os números:

Quem você escolhe, Gabigol ou Hulk? Confira os números:

Atacante do Galo é o jogador do ano do Brasil, enquanto o rubro-negro pode ser o “Rei da América”

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

Um duelo para ninguém botar defeito. Gabigol e Hulk são os dois grandes nomes de Flamengo e Atlético. Entretanto, vale destacar que a temporada dos dois atacantes artilheiros não foi 100% positiva. Além das eliminações nas principais competições, ambos viveram jejuns de gols. Além disso, Hulk não teve um bom inicio no Galo, não só em campo, mas nas relações com o técnico Cuca. Já Gabigol, passou por algumas lesões na temporada, além de ter vivido um incomodo jejum de nove jogos sem balançar as redes, o seu maior pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Mas, apesar de momentos complicados em 2021, Gabigol e Hulk são os principais atacantes do futebol brasileiro. Gabriel ajudou a levar o Flamengo a final da Libertadores, sendo o artilheiro da competição com 10 gols. Enquanto isso, Hulk é o nome do Atlético líder do Brasileirão e finalista da Copa do Brasil.

Mas afinal, quem está tendo a melhor temporada por Flamengo e Atlético, Gabigol ou Hulk? Confira os números:

PUBLICIDADE

Gabigol ou Hulk? 

Por conta das convocações para a seleção brasileira, o atacante atleticano disputou mais jogos que o flamenguista. Hulk já tem 59 jogos no ano, enquanto Gabigol tem 39. No número de gols, equilíbrio, 29 para Gabriel, já o artilheiro do Galo, tem 26 gols. Já nas assistências, vantagem para Hulk, 13 contra 10, de Gabigol. Assim, os dois estão rigorosamente empatados em participações em gols, 39 para cada.

Outra vantagem para o atacante rubro-negro é em minutos para participar de um gol. Gabi precisa 83 minutos, enquanto Hulk, 118 minutos. Entretanto, o grande jogador do líder do brasileirão tem uma porcentagem de conversão maior, 70%, já Gabriel, apenas 49%.

Por fim, apesar do número de jogos consideravelmente maior de Hulk, o atacante do Galo conduziu o time a uma temporada melhor do Atlético. Já Gabigol, apesar da eliminação na Copa do Brasil e não brigar mais pelo Brasileirão, pode levar o tri da América com o Flamengo.

Hulk com o Atlético em 2021: 39 vitórias/ 12 empates/ 8 derrotas

PUBLICIDADE

Gabigol com o Flamengo em 2021: 24 vitórias/ 11 empates/ 4 derrotas

Fonte: SofaScore

LEIA MAIS

Guerra nos bastidores? Arbitragem aumenta tensão entre Flamengo e CBF

De saída? Estrela do Atlético-MG entra na mira de gigante europeu

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Flamengo fecha a contratação de novo volante