Home DESTAQUE Libertadores: Abel Ferreira detalha estratégia do Palmeiras contra o Atlético-MG: “Não ganha quem gasta mais dinheiro”

Libertadores: Abel Ferreira detalha estratégia do Palmeiras contra o Atlético-MG: “Não ganha quem gasta mais dinheiro”

Abel Ferreira afirmou que ‘futebol não é matemática’ e que normalmente ganha quem é mais consistente

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira concedeu uma entrevista à Conmebol às vésperas da final da Libertadores 2021, e falou sobre um dos momentos mais complicados do Palmeiras na atual edição da competição: a semifinal contra o Atlético-MG, apontado como favorito no confronto.

PUBLICIDADE

O comandante português do Palmeiras revelou a estratégia, principalmente psicológica, que montou e usou para ‘convencer’ os jogadores de que era possível superar o Atlético-MG e garantir o clube na segunda final consecutiva – lembrando ainda que o Verdão é o atual campeão.

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela tv ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

PUBLICIDADE

Há uma coisa que nós não podemos nos esquecer: o futebol ainda é um jogo, e no jogo você precisa do fator sorte. O futebol não é matemática, não ganha quem gasta mais dinheiro ou quem tem os melhores jogadores. Normalmente, ganha no futebol quem tem a melhor equipe, quem é mais consistente. [Vencemos o Atlético-MG] Com a nossa sabedoria, com o nosso valor e processo, olhando sempre como nós, com as nossas armas, poderíamos estar mais próximos e conseguir vencer o Atlético. Muita gente já dava o Atlético na final. Em momento algum eu usei o termo de ‘guerra’. Disse apenas ‘foquem só no processo’. No futebol tudo é possível, principalmente quando você acredita e começa a semear na cabeça dos jogadores que é possível – disse Abel Ferreira.

A estratégia foi reconhecer os pontos fortes do nosso adversário, tentar anular e explorar os nossos pontos fortes – acrescentou o português.

Jorge Jesus contra o Flamengo? Abel fala sobre contar com torcida do Mister na final da Libertadores

Sobre a final da Libertadores 2021:

A decisão da Libertadores de 2021 será disputada no dia 27 de novembro, às 17h (de Brasília) no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A decisão irá colocar frente a frente o Palmeiras, atual campeão, e o Flamengo, que conquistou o título pela última vez em 2019 – quem vencer, irá entrar para a lista dos tricampeões, que entre os times brasileiros já tem São PauloSantos e Grêmio.

Leia também:
Palmeiras x Flamengo: Quem investiu mais em reforços em 2021?
Palmeiras x Flamengo: Quem tem a folha salarial maior?
Flamengo campeão? Suposta camisa comemorativa do tricampeonato da Libertadores circula na web
Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato
Copa do Brasil de 2022 já possui seis classificados para a terceira fase; veja clubes
Globo toma decisão importante sobre transmissões de jogos; mudança começa em dezembro
Supercopa do Brasil: o que acontece se o Atlético-MG for campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil?
Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa… CBF divulga calendário do futebol nacional em 2022

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes