Home Extracampo Liedson crítica opção por Renato Augusto como referência no ataque “ele não é centroavante”

Liedson crítica opção por Renato Augusto como referência no ataque “ele não é centroavante”

Renato Augusto como referência no ataque foi o principal motivo de críticas dos torcedores

Bruno Nunes
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

O Corinthians  enfrentou o Atlético-MG ontem (10), e perdeu por 3 a 0, em partida válida pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado,  Sylvinho se vê novamente  pressionado em meio às críticas sobre suas escolhas na hora de armar o time, por exemplo. 

 

PUBLICIDADE

Um dos pontos mais discutidos  nas redes sociais nesta quinta-feira (11), foi a insistência de Sylvinho em utilizar o Renato Augusto como um falso 9, jogando de costas para o gol. Essa escolha teria dificultado a armação do time, pois a característica do camisa 8 corintiano é jogar um pouco mais recuado, armando a equipe de frente. 

 

Em entrevista exclusiva à TNT Sports, Liedson, ex camisa 9 do Corinthians, criticou a escolha do Sylvinho em manter o Renato Augusto como referência no ataque. Para ele, os pedidos de demissão são exagerados, porém, sua escolhas na hora de armar o time deixam a desejar. 

 

PUBLICIDADE

‘O Renato Augusto é um excelente jogador, isso eu não tenho dúvida, a própria história dele fala por si. Mas ele não é centroavante, não tem aquela mentalidade de um 9… Renato Augusto  tem que jogar no meio, na minha opinião, é o cara pra armar”.

 

Falando sobre a derrota do Corinthians na última rodada Liedson completou: 

 

“Pecou  muito em criatividade. Não tem! O cara para fazer isso é o Renato Augusto, não para ficar lá de centroavante. Isso não existe”.

PUBLICIDADE

 

Confira alguns trechos da entrevista: 

  https://www.google.com/amp/s/tntsports.com.br/amp/futebolbrasileiro/Ex-camisa-9-do-Corinthians-Liedson-fala-sobre-Renato-Augusto-como-centroavante-Jamais-colocaria-20211111-0025.html

 

PUBLICIDADE

Desde que assumiu o Corinthians, Sylvinho enfrenta  altos e baixos no comando da equipe, mesmo estando entre os 6 melhores do campeonato. No entanto, com a chegada de Giuliano, Roger Guedes, Willian, e até mesmo do próprio Renato Augusto, a expectativa em relação ao desempenho do time aumentou bastante. Por isso, mesmo estando entre os melhores do campeonato, parte da torcida e da imprensa esportiva entende que o elenco do Corinthians poderia render mais.

 

Sylvinho possui 33 jogos à frente do Corinthians. São 12 vitórias, 12 empates e 9 derrotas. A próxima partida acontece no sábado, dia 13, às 21h, contra a equipe do Cuiabá. O jogo será realizado na Neo Química Arena. 

 

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS EM:

https://www.torcedores.com/categorias/futebol

https://www.torcedores.com/equipes/corinthians

 

PUBLICIDADE