Home Futebol Magnus, ACBF, Joinville? Conheça os favoritos ao título da LNF

Magnus, ACBF, Joinville? Conheça os favoritos ao título da LNF

Maior liga de futsal do mundo chega à sua fase decisiva 

Bruno Nunes
Colaborador do Torcedores

Estão definidos os oito clubes classificados às quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2021. Entenda quais são os favoritos ao título e quem corre por fora nessa disputa.

PUBLICIDADE

Magnus Futsal x Joinville. 

Primeiro duelo das quartas de final da LNF 2021 coloca frente a frente duas das principais camisas do Futsal brasileiro.

De um lado, temos a equipe do Magnus Sorocaba, atual campeã da competição e que conta com um elenco recheado de craques, na equipe, destacam-se  por exemplo o jovem e talentoso Leozinho, o ala Leandro Lino e o capitão Rodrigo. Os três estiveram com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal, realizada na Lituânia. A equipe comandada pelo técnico Ricardinho se classificou para as quartas de final ao eliminar o Praia Clube com um empate no primeiro jogo e uma vitória na partida decisiva.

PUBLICIDADE

Já o Joinville, terceiro colocado na última edição da Liga, tem como principal esperança de gols o pivô Dieguinho, um dos principais jogadores da competição e que também esteve com a Seleção Brasileira no último mundial por exemplo. Dieguinho já balançou as redes 12 vezes na atual edição da Liga Nacional de Futsal. O Coelho começou os playoffs  embalado, aplicando duas goleadas no Santo André, ambas por 5 a 0. O Joinville busca o seu segundo título na competição, o primeiro foi conquistado recentemente em 2017.

ACBF x Atlântico Erechim.

ACBF x Atlântico Erechim é outro c encontro difícil de apontar um favorito e acima de tudo, um clássico nacional. 

Equipe de melhor campanha na primeira fase, a ACBF confia no peso da sua camisa para avançar na campeonato, maior campeão nacional, o time de Carlos Barbosa é o único invicto na competição. Até o momento foram 16 jogos com 12 vitórias e 4 empates. Além disso, São 5 títulos da LNF na galeria da ACBF: 2001, 2004, 2006, 2009 e 2015. 

Do outro lado está o Atlântico Erechim, time que busca seu primeiro título da Liga após bater na trave em 2005 e 2018, anos em que a equipe ficou com o vice-campeonato. No entanto, na atual edição, time de Erechim se classificou para os playoffs com a quarta melhor campanha no geral. Nas oitavas de final, a equipe do técnico Thiago Raupp, eliminou o Campo Mourão com duas vitórias, como resultado, o time chega confiante para encarar o gigante de Carlos Barbosa. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

https://ligafutsal.com.br/

Cascavel X Joaçaba. 

Ambas as equipes buscam chegar às semifinais pela primeira vez. 

A equipe do Cascavel Futsal chega para o duelo contra o Joaçaba tendo feito a segunda melhor campanha na primeira fase, ficando atrás somente da ACBF. Nas oitavas de final, a Serpente Tricolor eliminou o Tubarão com um empate fora de casa e uma vitória em seus domínios. O pivô Rony, com 14 gols na LNF, é a principal aposta dos torcedores para avançar às semifinais. 

No entanto, correndo por fora, está a equipe do Joaçaba, que chega pela primeira vez na fase quartas de final da LNF.  O time catarinense enfrentou uma verdadeira prova de fogo para eliminar o Blumenau, na última fase da competição.   Depois de vencer por 7 a 4 no jogo de ida, o Joaçaba bateu novamente  o adversário de virada por 4 a 3 com muita emoção nos momentos finais da partida.

PUBLICIDADE

Foz Cataratas x São José Futsal.

Da mesma forma que o ultimo duelo, paulistas e paranaenses buscam título inédito. 

Após uma classificação sofrida contra o Marechal, com a vaga sendo decidida somente na prorrogação, o São José segue na competição para encarar o Foz Cataratas na próxima fase. A equipe do técnico Douglas Nava conta com o goleiro artilheiro Matheus, autor de 6 gols na competição. 

Por falar em goleiro, o Foz está muito bem servido. Após um duelo equilibrado com o tradicional Corinthians, a equipe do Foz Cataratas conseguiu sua classificação após uma partida impecável do goleiro Peixe, que fechou o gol e garantiu o empate por 0 a 0 na prorrogação. Em outras palavras,  o arqueiro foi o principal responsável pela classificação do Foz às quartas de final da LNF. 

Saiba mais em: 

PUBLICIDADE

https://www.torcedores.com/categorias/futebol

https://www.torcedores.com/noticias/2021/10/corinthians-e-foz-duelam-por-vaga-nas-quartas-da-lnf