Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Magnus, ACBF, Joinville? Conheça os favoritos ao título da LNF

Maior liga de futsal do mundo chega à sua fase decisiva 

Bruno Nunes
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Instagram

Estão definidos os oito clubes classificados às quartas de final da Liga Nacional de Futsal 2021. Entenda quais são os favoritos ao título e quem corre por fora nessa disputa.

 

Magnus Futsal x Joinville. 

Primeiro duelo das quartas de final da LNF 2021 coloca frente a frente duas das principais camisas do Futsal brasileiro.

 

De um lado, temos a equipe do Magnus Sorocaba, atual campeã da competição e que conta com um elenco recheado de craques, na equipe, destacam-se  por exemplo o jovem e talentoso Leozinho, o ala Leandro Lino e o capitão Rodrigo. Os três estiveram com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de Futsal, realizada na Lituânia. A equipe comandada pelo técnico Ricardinho se classificou para as quartas de final ao eliminar o Praia Clube com um empate no primeiro jogo e uma vitória na partida decisiva.

 

Já o Joinville, terceiro colocado na última edição da Liga, tem como principal esperança de gols o pivô Dieguinho, um dos principais jogadores da competição e que também esteve com a Seleção Brasileira no último mundial por exemplo. Dieguinho já balançou as redes 12 vezes na atual edição da Liga Nacional de Futsal. O Coelho começou os playoffs  embalado, aplicando duas goleadas no Santo André, ambas por 5 a 0. O Joinville busca o seu segundo título na competição, o primeiro foi conquistado recentemente em 2017.

 

ACBF x Atlântico Erechim.

ACBF x Atlântico Erechim é outro c encontro difícil de apontar um favorito e acima de tudo, um clássico nacional. 

 

Equipe de melhor campanha na primeira fase, a ACBF confia no peso da sua camisa para avançar na campeonato, maior campeão nacional, o time de Carlos Barbosa é o único invicto na competição. Até o momento foram 16 jogos com 12 vitórias e 4 empates. Além disso, São 5 títulos da LNF na galeria da ACBF: 2001, 2004, 2006, 2009 e 2015. 

 

Do outro lado está o Atlântico Erechim, time que busca seu primeiro título da Liga após bater na trave em 2005 e 2018, anos em que a equipe ficou com o vice-campeonato. No entanto, na atual edição, time de Erechim se classificou para os playoffs com a quarta melhor campanha no geral. Nas oitavas de final, a equipe do técnico Thiago Raupp, eliminou o Campo Mourão com duas vitórias, como resultado, o time chega confiante para encarar o gigante de Carlos Barbosa. 

https://ligafutsal.com.br/

Cascavel X Joaçaba. 

Ambas as equipes buscam chegar às semifinais pela primeira vez. 

 

A equipe do Cascavel Futsal chega para o duelo contra o Joaçaba tendo feito a segunda melhor campanha na primeira fase, ficando atrás somente da ACBF. Nas oitavas de final, a Serpente Tricolor eliminou o Tubarão com um empate fora de casa e uma vitória em seus domínios. O pivô Rony, com 14 gols na LNF, é a principal aposta dos torcedores para avançar às semifinais. 

 

No entanto, correndo por fora, está a equipe do Joaçaba, que chega pela primeira vez na fase quartas de final da LNF.  O time catarinense enfrentou uma verdadeira prova de fogo para eliminar o Blumenau, na última fase da competição.   Depois de vencer por 7 a 4 no jogo de ida, o Joaçaba bateu novamente  o adversário de virada por 4 a 3 com muita emoção nos momentos finais da partida.

 

Foz Cataratas x São José Futsal.

Da mesma forma que o ultimo duelo, paulistas e paranaenses buscam título inédito. 

 

Após uma classificação sofrida contra o Marechal, com a vaga sendo decidida somente na prorrogação, o São José segue na competição para encarar o Foz Cataratas na próxima fase. A equipe do técnico Douglas Nava conta com o goleiro artilheiro Matheus, autor de 6 gols na competição. 

 

Por falar em goleiro, o Foz está muito bem servido. Após um duelo equilibrado com o tradicional Corinthians, a equipe do Foz Cataratas conseguiu sua classificação após uma partida impecável do goleiro Peixe, que fechou o gol e garantiu o empate por 0 a 0 na prorrogação. Em outras palavras,  o arqueiro foi o principal responsável pela classificação do Foz às quartas de final da LNF. 

 

Saiba mais em: 

https://www.torcedores.com/categorias/futebol

https://www.torcedores.com/noticias/2021/10/corinthians-e-foz-duelam-por-vaga-nas-quartas-da-lnf