Home Futebol Bem escolhidos? NFL divulga lista dos melhores jogadores do mês de outubro

Bem escolhidos? NFL divulga lista dos melhores jogadores do mês de outubro

Após mais um mês da temporada 2021, Cooper Kupp segue como melhor recebedor da liga

Gabriel Rezende
Colaborador do Torcedores

A NFL divulgou a lista dos melhores jogadores do mês de outubro. Entre os nomes de destaque, estão do WR do Los Angeles Rams, Cooper Kupp, grande nome do 7-1 da franquia. Assim, após mais uma premiação mensal, é possível identificar quais equipes se destacaram e estão crescendo na temporada. Com isso, na NFC, Saints, Packers e Rams tiveram jogadores nomeados. Já na AFC, Bills, Colts e Titans foram as equipes com os melhores do mês. Mas, os dois premiados entre os calouros, foram da conferência americana.

PUBLICIDADE

Jogador ofensivo do mês

Pela AFC, o melhor jogador de ataque foi o RB do Indianapolis Colts (3-5 na temporada), Jonathan Taylor. Apesar de fechar o mês com uma derrota contra os Titans, o corredor esteve entre os melhores da liga, mesmo com Derrick Henry na disputa. Assim, em outubro, Taylor correu para 478 jardas, recebeu mais 195, totalizando 673 jardas. Além disso, o jogador dos Colts teve um total de sete touchdowns.

Já na NFC, como esperado, o destaque foi para Cooper Kupp, WR dos Los Angeles Rams (7-1 na temporada). Durante o mês de outubro, o recebedor teve 38 recepções, para 557 jardas. Além disso, Kupp teve três jogos seguidos para mais de 100 jardas, e uma média de 111.4 jardas por partida. Com isso, recebendo cinco TDs no mês, o jogador dos Rams segue como o melhor WR da liga e na briga para ser o jogador ofensivo do ano.

PUBLICIDADE

Jogador defensivo do mês

Do lado defensivo da bola, o safety Kevin Byard foi o destaque do mês na AFC. O defensor do Tennessee Titans (6-2 na temporada) foi um dos destaques da recuperação da franquia, que venceu Bills e Chiefs em sequência. Com isso, só em outubro, Byard teve 27 tackles, sete passes defendidos e três interceptações. Além disso, ele forçou um fumble e recuperou um fumble para touchdown.

Por outro lado, na NFC, o destaque do mês de outubro foi para o linebacker De’Vondre Campbell, do Green Bay Packers (7-1 na temporada). O jogador dos Cabeças de Queijo acumulou para 45 tackles, sendo três deles para perdas de jardas. Além disso, Campbell forçou dois fumbles, teve uma interceptação e um sack, sendo um dos principais nomes do 5-0 de Green Bay no mês.

Jogador dos times especiais do mês

Para os times especiais, o nome de outubro na AFC foi o kicker Tyler Bass, do Buffalo Bills (5-2 na temporada). Durante o mês, o chutador dos Bills foi perfeito, acertando os 10 field goals tentados e 13 extra points, sem errar nenhum. Com isso, Bass contribuiu para 43 pontos de Buffalo.

Já na NFC, o nomeado foi o punter Blake Gillikin, do New Orleans Saints (5-2 na temporada). Além de fechar outubro vencendo em sequência Seattle Seahawks e Tampa Bay Buccaneers, a franquia colocou um nome nos destaques do mês. O punter do Saints chutou 10 , dos 17 punts, dentro da linha 20 jardas. Além disso, Gillikin teve uma média de 46.9 jardas, sendo o chute mais longo para 63 jardas.

PUBLICIDADE

Calouros do mês

Draftados em 2021, os nomes de outubro entre os calouros ficaram na AFC. No lado ofensivo da bola, o nomeado foi o RB do Pittsburgh Steelers (4-3 na temporada), Najee Harris. O corredor acumulou 356 jardas terrestres e 124 recebidas, tendo um total de 4 TDs no mês.

Já na defesa, apesar de fazer parte de uma unidade que vai mal na temporada, o linebacker do Kansas City Chiefs (4-4 na temporada), Nick Bolton, foi o nome de outubro. O LB teve 43 tackles no mês, sendo sete deles para perda de jardas.

LEIA MAIS 

NFL: Após nova lesão no tornozelo, Michael Thomas está fora da temporada

NFL: Aaron Rodgers recebeu tratamento homeopático para aumentar níveis de anticorpos e não se vacinou contra a COVID-19

Dallas Cowboys atualizam situação de Dak Prescott para semana 9 da NFL