Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Palmeiras: 7 goleiros que fizeram história no Verdão

Palmeiras: 7 goleiros que fizeram história no Verdão

Vários se tornaram ídolos históricos do Verdão

Por Matheus Camargo em 15/11/2021 09:53 - Atualizado há 2 anos

marcos-palmeiras
Cesar Greco / Agência Palmeiras

O Palmeiras tem em sua história alguns jogadores que fizeram historia. Alguns deles não marcavam gols, mas sim ficaram marcados por evitá-los.

Veja abaixo 7 goleiros que fizeram história no Palmeiras:

Marcos 

Com mais de 500 jogos, ganhou o apelido de São Marcos. Foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira, além de ter conquistado a Copa Libertadores pelo Verdão.

Weverton 

Já entrou para a história do Palmeiras após conquistar um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América. São mais de 200 jogos pelo Verdão.

Emerson Leão

Goleiro que mais atuou com a camisa do clube, com 621 partidas, ficou no time durante toda a década de 1970 e voltou para encerrar a carreira naos anos 1980.

Oberdan Cattani

Tetracampeão paulista e primeiro grande goleiro da história do Verdão, era o arqueiro da Copa Rio de 1951, que é considerado pelos torcedores do Palmeiras o primeiro Mundial de Clubes. Foram mais de 350 jogos.

Valdir Joaquim de Morais

Goleiro dos primeiros três títulos brasileiros do Palmeiras, Valdir disputou mais de 480 jogos e é um dos ídolos históricos do clube.

Velloso 

Goleiro que mais jogou pelo clube nos anos 1990, foi bicampeão paulista e bicampeão brasileiro entre 1993 e 1994. Foram mais de 450 jogos pelo Verdão.

Fernando Prass

Com mais de 270 jogos pelo Palmeiras, ficou marcado por ter saído da Série B com o clube e ter chegado aos títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016.

Leia também:

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Exit mobile version