Home Mercado da Bola Palmeiras encerra conversas, jogador deixa o clube e vai para time da Série B

Palmeiras encerra conversas, jogador deixa o clube e vai para time da Série B

Pensando no início da provável gestão de Leila Pereira, o Palmeiras segue com mudanças para a próxima temporada

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras segue com mudanças no clube com os jogadores que estão com contratos perto do fim antes do início da provável gestão de Leila Pereira em 2022. Em meio a possíveis saídas de Jailson e Felipe Melo no profissional, as categorias de base também têm saídas marcantes.

PUBLICIDADE

Durante o final de semana, o Palmeiras confirmou a saída de Marino Hinestroza. Porém, ele não será o único a deixar o clube alviverde. De acordo com o portal Nosso Palestra, a diretoria do Allianz Parque decidiu não renovar o empréstimo do meia Vitinho, que retornará ao Cruzeiro.

No Verdão desde a metade de 2019, o jogador chegou a participar de alguns treinos com o elenco principal. O valor para uma compra em definitivo estava fixado em 1,8 milhão de euros (R$ 11,8 milhões, na cotação atual), por 60% dos direitos do atleta, segundo o portal.

PUBLICIDADE

A ideia do Palmeiras era de renovar o empréstimo, prorrogando o contrato que duraria até o fim de 2021. Após resposta negativa do Cruzeiro, o clube paulista acabou desistindo da negociação e Vitinho retornará ao clube de Minas Gerais. A tendência é renove o seu contrato com os mineiros.



QUEM É VITINHO, EX-PALMEIRAS QUE VOLTA AO CRUZEIRO?

Com 19 anos anos de idade, Vitinho tinha um contrato com o Palmeiras que sequer era reconhecido pela Fifa, já que havia assinado ainda sendo menor de idade. A multa estipulada pelo Cruzeiro para o mercado europeu é de R$ 330 milhões.

Durante o período no sub-17 e no sub-20 do Palmeiras, o meia marcou 15 gols e chegou a ser inscrito para a disputa do Campeonato Paulista em 2020, quando o clube alviverde, então comandado por Vanderlei Luxemburgo, acabou conquistando o Estadual.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5cXgyN0RYZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]


LEIA TAMBÉM:

Brasileirão: Dupla da Série A aparece entre os 10 melhores dribladores no mundo

Libertadores: Juiz de Palmeiras x Flamengo é detonado por Gallardo, do River Plate

PUBLICIDADE

Abel Ferreira exalta Weverton: “É o goleiro que sonhava ter como treinador”

Após vitória do Palmeiras, Abel Ferreira aponta problema dos comentaristas

Palmeiras: Com rumores de saída, Abel Ferreira ironiza sobre reforços para 2022