Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu define quando vai contratar novo executivo de futebol

Mercado da bola: Paysandu define quando vai contratar novo executivo de futebol

Clube alviceleste não tem profissional no cargo desde julho, quando Ítalo Rodrigues saiu

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu está sem um executivo de futebol desde julho, quando Ítalo Rodrigues saiu. No entanto, o clube alviceleste já definiu quando o cargo será ocupado novamente. Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (4), o presidente Maurício Ettinger afirmou que o próximo profissional será anunciado em até 40 dias.

PUBLICIDADE

Outro detalhe anunciado pelo dirigente é a presença de um coordenador técnico, que será um ex-jogador. Os nomes, entretanto, ainda serão discutidos internamente.

“A gente optou por ter um executivo de futebol no ano que vem. Ninguém da nossa diretoria é remunerado. Ele vai cuidar dos processos e de todos os departamentos ligados ao futebol”, destacou Ettinger.

PUBLICIDADE

“Vai ajudar a formar o elenco e vamos ter um coordenador técnico de futebol, remunerado. Já decidiu que vai ser um ex-jogador, ainda não está decidido se daqui ou de fora”, acrescentou

“Depois vamos contratar o técnico. Ver análise (de desempenho) e tudo para poder contratar o elenco. Até o final do mês quero estar com executivo e coordenador”, finalizou Ettinger.

Ítalo Rodrigues é o último executivo do clube - imagem: John Wesley/Paysandu

Ítalo Rodrigues é o último executivo do clube – imagem: John Wesley/Paysandu

O presidente do Paysandu também assumiu a responsabilidade pelo fato do clube somar três treinadores (Itamar Schülle, Vinicius Eutrópio e Roberto Fonseca) e um interino em 2021.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Ettinger também assegurou a permanência de Wilton Bezerra até o fim da atual temporada. O Papão ainda tem um jogo da Série C, além do restante da Copa Verde por disputar.

Leia também:

Paysandu: Presidente faz revelações sobre finanças e política do clube

De Maia a Ettinger, torcida organizada detona últimos presidentes do Paysandu: “incompetentes”

PUBLICIDADE

Paysandu: após eliminação, presidente faz promessas e dá declaração forte sobre o clube

Prisão, suspensão e saídas: veja as novidades do Paysandu

Lembra dele? Paysandu rescinde contrato de atacante que atuou no sub-23