Home Mercado da Bola Quem é Maurício Souza? Conheça o técnico interino que assume o Flamengo após a saída de Renato Gaúcho

Quem é Maurício Souza? Conheça o técnico interino que assume o Flamengo após a saída de Renato Gaúcho

Maurício Souza é integrante da comissão técnica permanente do clube desde o começo deste ano

Por Wilson Pimentel em 29/11/2021 16:03 - Atualizado há 2 anos

Maurício Souza em ação pelo Flamengo
Alexandre Vidal/ Flamengo

Nesta terça-feira, o Flamengo recebe o Ceará, às 20h, no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando vencer para seguir sonhando com a conquista do nono título nacional.

Para o duelo, o Flamengo terá uma novidade no banco de reservas: após a demissão de Renato Gaúcho, nesta segunda-feira, Maurício Souza, integrante da comissão técnica permanente, será o responsável por comandar o time rubro-negro interinamente.

Apesar de ainda não ter experiência comandando equipes profissionais, Maurício Souza tem uma longa história nas divisões de base do Flamengo. Afinal, o time sub-20 conquistou sete competições com ele no comando.

Entre 2016 e 2020, o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro sub-20 (2019), Copa São Paulo Futebol Júnior (2018), Supercopa do Brasil sub-20 (2019), Campeonato Carioca sub-20 (2018 e 2019) e a Taça Otávio Pinto Guimarães (2018 e 2019).

Além disso, o treinador comandou internamente o Flamengo nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca de 2020 e 2021. Ele foi escalado substituir Jorge Jesus e Rogério Ceni, respectivamente, que estavam preparando a equipe principal para a competição.

Nesse ínterim, Maurício Souza conquistou nove vitórias nos 15 jogos à frente do time rubro-negro. Foi responsável, por exemplo, por lançar os jovens Hugo Souza, Matheuzinho, Natan, Gabriel Noga, Ramon, João Gomes, entre outros na equipe principal.

Conhecido apenas como Mauricinho, o treinador iniciou a carreira no Botafogo, ingressando nas categorias de base em 2012, passando depois pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20. Cinco anos depois, foi contratado pelo Flamengo. No começo deste ano passou a integrar a comissão técnica permanente rubro-negra,

Você sabia?

Antes de iniciar a carreira de treinador em 2012, Maurício Souza tentou a sorte como jogador de futebol. Ele é cria das divisões de base do America-RJ. A princípio, o atacante se destacava pela velocidade, habilidade, drible curto e boa finalização. Mas abandonou precocemente a carreira devido a uma lesão no joelho direito.

Entre 1995 e 1997, ele atuou ao lado de jogadores consagrados em grandes clubes do futebol carioca. Nesse ínterim, teve como companheiros Ricardo Cruz, ex-goleiro de Botafogo e Fluminense, Adriano, ex-goleiro do Flamengo, Paulo Paiva, ex-zagueiro de Flamengo e Fluminense e, do Gilberto, ex-lateral de Flamengo e seleção brasileira.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Flamengo começa inicia reformulação para a próxima temporada e planeja a saída de sete jogadores 

Base política de Rodolfo Landim pede saída imediata de Renato Gaúcho do Flamengo 

Libertadores: Hoje gerente técnico do Flamengo, Juan Santos tem papel importante nos bastidores 

Libertadores: Conheça Alexandre Mendes, o “olho tático” de Renato Gaúcho no Flamengo 

Renato Gaúcho disputou sete Libertadores e ganhou uma; confira os números do técnico do Flamengo 

Neymar torce tornozelo em jogo do PSG, sai chorando e preocupa; veja o lance chocante 

Palmeiras atinge feito histórico que somente o Boca Juniors alcançou na Libertadores no século 

Torcedores do Flamengo elegem técnico ideal para substituir Renato

Exit mobile version