Home Torcedoras Santa Fe x Corinthians: veja as campanhas dos times finalistas da Libertadores Feminina

Santa Fe x Corinthians: veja as campanhas dos times finalistas da Libertadores Feminina

Santa Fe x Corinthians decidirão a Libertadores Feminina no próximo domingo(21), no estádio Parque Central, no Uruguai

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A Libertadores Feminina vai chegando ao fim! E o troféu tão desejado, voltará para o Brasil ou partirá para a Colômbia. Santa Fe e Corinthians, farão a grande decisão no próximo domingo(21), onde saberemos qual a melhor equipe do futebol feminino das Américas.

PUBLICIDADE

Mas o caminho de ambas as equipes não foi essa moleza toda não! O Torcedores.com relembra como foi a campanha dos dois times finalistas até a grande final da Libertadores Feminina:

Campanha do Santa Fe:

Na 1ª fase, a equipe colombiana marcou sete pontos, e ficou na vice-liderança do grupo da Ferroviária. Foram vitórias contra o Deportivo Cuenca e contra o Sol de América, e empate com a equipe de Araraquara.

PUBLICIDADE

Já nas quartas de final, o adversário do Corinthians bateu seu primeiro brasileiro na Libertadores Feminina. Depois de grande jogo, Santa Fe e Avaí/Kindermann ficaram no empate por 2×2, e nos pênaltis, melhor pra equipe colombiana.

PUBLICIDADE

E por último, nas semis, a vitória que realmente credencia o Santa Fe ao título da Libertadores Feminina. Após mais um empate contra a atual campeã Ferroviária, dessa vez por 1×1, as futuras adversárias do Timão venceram mais uma vez nos pênaltis e chegaram até a decisão.

Campanha do Corinthians:

Foi um passeio na 1ª fase! Três vitórias, 11 gols marcados e apenas um sofrido. O jogo mais complicado foi contra o San Lorenzo, onde a vitória veio ‘apenas’ por 2×0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

No mata-mata, o Corinthians teve um pouco mais de dificuldade contra o Alianza Lima. Pra quem está acostumado com as goleadas, o placar de 3×1 ligou um pequeno sinal de alerta pras semis.

PUBLICIDADE

Mas a lição foi aprendida com êxito! O Corinthians derrotou o Nacional do Uruguai por incríveis 8×0, e se classificou para a grande final da Libertadores Feminina. Nota triste para o caso de racismo com a atleta Adriana durante a goleada.

Tudo sobre a grande final da Libertadores Feminina, você confere aqui no Torcedores.com

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:
Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Copa do Mundo de 2022 tem 13 seleções já classificadas; confira a lista

Jornal argentino rasga elogios a Vinícius Júnior após lambreta em Argentina x Brasil: “Só resta aplaudir”

Palmeiras x São Paulo, Flamengo x Corinthians, Fortaleza x Ceará e muito Brasileirão: veja a agenda desta quarta-feira (17)

Tiago Leifert se revolta com lance entre Otamendi e Raphinha em Argentina x Brasil: “Uma das maiores vergonhas que já vi”

Mercado da Bola: Xavi ‘indica’ três reforços para o Barcelona; veja os nomes

Neto surpreende e aponta torcida ‘mais engajada’ do Brasil

Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”

Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade