Home Futebol Técnico do PSG, Pochettino revela dificuldade de treinar muitas estrelas e avalia reclamações por substituições

Técnico do PSG, Pochettino revela dificuldade de treinar muitas estrelas e avalia reclamações por substituições

Mauricio Pochettino tem um elenco recheado de estrelas no PSG e falou sobre como tenta administrar os craques

Por Mário André Monteiro em 19/11/2021 10:47 - Atualizado há 2 anos

Reprodução / L'Equipe

O sonho de quase todo treinador no futebol é ter um elenco recheado de ótimos jogadores para trabalhar e poder escalar um time forte dentro de campo, mas isso também pode ter um lado ruim.

Quem analisa isso é Mauricio Pochettino, técnico do PSG. Em entrevista concedida ao diário francês “L’Équipe”, o argentino revelou as muitas dificuldades que tem que administrar para comandar um vestiário cheio de estrelas.

“Não podemos nos esquecer que temos em mãos os melhores jogadores do mundo, mas também as suas famílias, os seus círculos mediáticos, os seus fãs. Não é fácil”, disse Pochettino.

“Se depois de 10 minutos não estamos ganhando por 3 a 0, todo mundo fala que é uma desilusão! E isso é um erro”, continuou o treinador sobre as gigantes expectativas que rodeiam o clube.

Existe também a dura missão de lidar com algumas reclamação de jogadores. Messi e Neymar, por exemplo, se irritaram ao serem substituídos em jogos pelo Campeonato Francês. E o técnico foi enfático:

“Não é uma questão de ego. Se eles não têm problemas, por que você quer tirá-los? Mesmo que não joguem da maneira que se espera, com seu talento, podem ser decisivos em qualquer momento”, avaliou Pochettino.

“É por isso que o clube fez um esforço econômico enorme para contratá-los. Você não pode avaliar esse tipo de jogador como qualquer outro jogador. É por isso que eles são o que são”, declarou o comandante.

Apesar de toda dificuldade em gerir um elenco estrelado como é o do PSG, Mauricio Pochettino se diz satisfeito com o trabalho que está sendo feito na temporada 2021/2022 até o momento.

“Temos que encontrar um equilíbrio. Quando o clube toma esse tipo de decisão, ele mede o risco. Nós somos a equipe. Nosso papel é tentar fazer funcionar. E se falharmos, você sabe o resto. Se não vencermos, estaremos na linha de frente”, disse.

“Assumimos essa responsabilidade com entusiasmo. Porque se conseguirmos fazer dar certo, pode acabar sendo algo magnífico. No momento, estamos vencendo. Não acho que jogamos mal, mas temos que continuar assim jogando melhor”, finalizou o argentino.

LEIA TAMBÉM

Barcelona coloca multa milionária maior que a de Haaland caso Daniel Alves queira deixar o clube

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Cafu diz que Neymar ‘não tem vida’ e defende: “A resposta é em campo”

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e returno; veja as estatísticas após a 33ª rodada

Narrador anuncia demissão do Grupo Globo após 13 anos

Grêmio bate 90% de risco de queda; veja as chances do Brasileirão

Exit mobile version