Home Futebol Barcelona coloca multa milionária maior que a de Haaland caso Daniel Alves queira deixar o clube

Barcelona coloca multa milionária maior que a de Haaland caso Daniel Alves queira deixar o clube

Daniel Alves chegou ao Barcelona com contrato válido até junho de 2022

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

No auge dos seus 38 anos de idade, Daniel Alves voltou ao Barcelona e foi apresentado nesta quarta-feira (17), no estádio Camp Nou, fazendo juras de amor ao clube catalão.

PUBLICIDADE

Daniel Alves assinou contrato de alguns meses, válido até junho de 2022, mas tanto Barça quanto o jogador esperam que o vínculo possa ser renovado de forma natural, até porque o lateral-direito visa a disputa da Copa do Mundo no Catar, que acontece em novembro do ano que vem.

Apesar do contrato curto, a multa rescisória é altíssima. Segundo a rádio espanhola “RAC1”, o valor a ser pago caso o brasileiro queira deixar o Barcelona é de 100 milhões de euros (cerca de R$ 630 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

A título de comparação, o norueguês Erling Haaland terá uma multa rescisória de 75 milhões de euros a partir de junho de 2022, conforme acordo assinado com o Borussia Dortmtund. Ou seja, 25 milhões de euros a menos que a de Daniel Alves.

“Não é uma preocupação. Venho até junho, conto com isso até lá. E depois podemos conversar sobre tudo, temos que ver os resultados. É como uma prova na escola: se tiro nota 4 ou 5, sei que estou suspenso. Preciso de uma nota alta para continuar, senão eu mesmo faço minhas malas em junho”, disse o atleta na apresentação.

Vale destacar que o salário de Daniel Alves no Barcelona será um dos menores do elenco. Entretanto, a partir de janeiro de 2022, o lateral começa a receber o pagamento do acordo de rescisão contratual que fez com o São Paulo: 60 parcelas de R$ 400 mil.

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Cuiabá anuncia a prisão de três torcedores no estádio durante jogo contra Inter por motivo inusitado

Palmeiras x Flamengo: Qual o melhor elenco da final da Libertadores?

Vasco conversa com comentarista do Grupo Globo, mas avalia outros nomes para cargo de coordenador de futebol

PUBLICIDADE

Organizada do Palmeiras critica escolhas de Abel contra o São Paulo e ironiza “única coisa boa do jogo”