Home Mercado da Bola Vasco conversa com comentarista do Grupo Globo, mas avalia outros nomes para cargo de coordenador de futebol

Vasco conversa com comentarista do Grupo Globo, mas avalia outros nomes para cargo de coordenador de futebol

Pedrinho conquistou seis títulos pelo clube entre eles a Libertadores de 98 e a Mercosul de 2000

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a busca do Vasco por um coordenador de futebol com perfil de liderança e conhecimento do clube começou com Pedro Paulo de Oliveira, o Pedrinho, campeão da Copa Libertadores da América em 1998.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que representantes da diretoria, a mando do presidente Jorge Salgado, fizeram nesta quarta-feira contato com o ex-jogador, que é comentarista do Grupo Globo, e apresentaram um projeto para a recuperação do futebol do clube.

Pedrinho, por sua vez, está balançado com a lembrança, mas por outro lado se vê amarrado ao contrato que tem com a emissora carioca. Afinal, o acordo prevê multa no caso de rompimento do acordo.

PUBLICIDADE

Ele, no entanto, segue como a opção número um. Isso se aceitar as condições. A proposta inicial do Vasco, financeiramente falando, não é alta. Com isso, o ex-jogador teria de reorganizar a vida para voltar a São Januário.

A busca por conhecimento e a experiência como jogador ao longo dos anos fez Pedrinho fazer os cursos da CBF Academy. Nesse ínterim, teve a oportunidade de estudar gerenciamento de clubes mesmo sem desempenhar exatamente a função executiva.

Sua única experiência fora das quatro linhas, foi como auxiliar de Felipe Loureiro, ex-jogador Vasco, no Tigres do Brasil em 2017. Caso retorne ao clube que o revelou, ele gostaria de repensar a estrutura do futebol. Entretanto, precisaria de mais espaço do que o cargo oferece.

A princípio,  Vasco quer um coordenador responsável pelo contato com os jogadores e o estreitamento da relação com a diretoria. Aos 44 anos, Pedrinho acredita que tem muito mais a oferecer ao clube do coração.

PUBLICIDADE

Vasco avalia outros nomes para o cargo

O presidente Jorge Salgado tem pressa para anunciar a nova estrutura do futebol do Vasco para 2022. Pressionado devido ao fracasso do time na Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente precisa dar uma resposta imediata a conselheiros, sócios e torcedores.

Ainda segundo apurou a reportagem, o dirigente vai avaliar os demais candidatos ao cargo. Entre eles, Felipe Lourenço e Luisinho Quintanilha. Nas últimas horas, o nome de Ricardo Rocha, atual diretor técnico do Cruzeiro, foi lembrado. Porém, o presidente descartou. 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Vasco quer renovar empréstimo de atacante e precisa convencer empresário 

Diretor executivo, coordenador de futebol e técnico: os planos de Jorge Salgado para o Vasco 

Em busca de executivo, Vasco mira ex-dirigente do Fluminense com passagem por Manchester United 

Mercado da bola: Empresário aguarda fim da Série B do Brasileiro para ouvir propostas por atacante do Vasco 

Brasileirão Série A: CBF admite terceiro erro contra clube 

Risco de demissão? Globo precisou fazer reunião para tratar de treta entre Pedrinho e Roger Flores 

Derrota de Neymar na Justiça, treta de comentaristas na Globo, saídas no Vasco e mais: últimas do futebol hoje (17) 

Conmebol pune árbitros de Brasil x Argentina por tempo indeterminado