Home Mercado da Bola Vasco quer renovar empréstimo de atacante e precisa convencer empresário

Vasco quer renovar empréstimo de atacante e precisa convencer empresário

Daniel Amorim tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Vasco decidiu que quer manter Daniel Amorim, atacante emprestado pelo Tombense, em seu elenco para 2022. Entretanto, o clube de São Januário não tem dinheiro para adquirir os direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Jorge Salgado está tentando convencer o empresário Eduardo Uram a estender o vínculo por mais uma temporada. O contrato termina em 31 de dezembro, portanto, as conversas precisam avançar até lá.

Ainda segundo apurou a reportagem, internamente há o entendimento de que Daniel Amorim não é o centroavante dos sonhos do torcedor. Porém, é preciso agir enquanto a diretoria não chega a um acordo para a permanência de Germán Cano.

PUBLICIDADE

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, Daniel Amorim atuou em 21 partidas, sendo titular em apenas uma. Além disso, o atacante fez quatro gols e totalizou 371 minutos em campo com a camisa vascaína.

Agora, o futuro do jogador está nas mãos da diretoria do Tombense: reintegrá-lo ao elenco, buscar outro clube que queira compra-lo ou aceitar a renovação de empréstimo sugerido pelo Vasco.

De acordo com fontes ouvidas pelo Torcedores.com, a diretoria ainda espera uma sinalização do agente sobre o caso. Afinal, Eduardo Uram quer garantir uma obrigatoriedade de compra assim que o possível novo contrato se encerrar.

A carreira de Daniel Amorim

Daniel Amorim chegou ao Vasco em maio, por indicação do técnico Marcelo Cabo. Embora não tenha sido titular absoluto, ele se constituiu como o substituto de Germán Cano ao longo da temporada. Mas a torcida não se convenceu com suas atuações.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Tombense em 2013, o jogador foi emprestado em sequência ao Madureira, Duque de Caxias, Paysandu, Cuiabá, Avaí, CRB e Vasco. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, Daniel Amorim de 32 anos está avaliado em 250 mil euros (R$ 1,5 milhão, pela cotação atual). 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Diretor executivo, coordenador de futebol e técnico: os planos de Jorge Salgado para o Vasco 

Em busca de executivo, Vasco mira ex-dirigente do Fluminense com passagem por Manchester United 

Mercado da bola: Empresário aguarda fim da Série B do Brasileiro para ouvir propostas por atacante do Vasco 

Mercado da bola: Com carreira promissora, lateral do Vasco entra na mira da Atalanta e Sevilla 

Copa do Mundo de 2022: 11 seleções já estão classificadas; confira a lista 

Dorival Jr diz que Jorge Jesus poderia ter destino diferente no Flamengo 

Brasileirão Série B: Cinco times brigam por duas vagas na Série A 

Rafael Navarro define futuro, Santos quer Benítez e mais: Veja as movimentações do mercado da bola no Brasil nesta terça (16)