Home Mercado da Bola Mercado da bola: Com carreira promissora, lateral do Vasco entra na mira da Atalanta e Sevilla

Mercado da bola: Com carreira promissora, lateral do Vasco entra na mira da Atalanta e Sevilla

Riquelme tem contrato com o clube de São Januário até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Destaque do Vasco na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Riquelme é um dos jogadores mais cobiçados do mercado da bola. Com apenas 19 anos, ele é visto como um dos mais promissores do futebol sul-americano na posição.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a Atalanta e o Sevilla estão interessados na contratação do defensor. Os clubes enviaram representantes ao Brasil para analisar de perto o desempenho do jogador com a camisa vascaína.

Recentemente, o lateral-esquerdo teve seu nome ligado a uma possível transferência para o Benfica, Paris Saint-Germain, Porto, Valladolid e Valência. Entretanto, as conversas não foram convertidas em proposta ao atleta.

PUBLICIDADE

Além disso, Riquelme também é monitorado pelo Grupo City. Conforme informou o Torcedores.com, a empresa do sheik Mansour bin Zaeyd Al Nahyan fez uma sondagem inicial pela cria de São Januário, sem mencionar valores.

O empresário Carlos Leite, representante do grupo do Oriente Médio na América do Sul, é o responsável pelas conversas com o Vasco. Vale lembrar que o agente tem forte influência nos bastidores de São Januário. E, há pouco tempo, se tornou representante da joia vascaína.

Para abrir conversas com a Atalante, Sevilla ou qualquer outro clube, o Vasco não pretende abrir conversas por menos de 20 milhões de euros (R$ 130 milhões, pela cotação atual). Seu contrato até julho de 2023. E multa rescisória estipulada em 36 milhões (R$ 234,1 milhões).

O Vasco, por sua vez, está irredutível com relação aos direitos econômicos de Riquelme. Além disso, pretende manter 20% do passe visando uma negociação futura. Enquanto isso, Carlos Leite segue atento as oportunidades de mercado visando a janela de transferências de janeiro.

PUBLICIDADE

Os números de Riquelme 

Nesta temporada, por exemplo, Riquelme, disputou 22 partidas pelo Vasco. Nesse ínterim, representou o clube 18 vezes na Série B do Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e três no Campeonato Carioca. E totalizou 1.351 minutos em campo pelo clube em 2021.

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Gatito Fernández pode ser relacionado após lesão e deve ser reforço para Enderson Moreira no Botafogo 

Mercado da bola: Zagueiro entra no radar do Benfica, que esboça proposta milionária ao Fluminense 

Mercado da bola: Empresário aguarda fim da Série B do Brasileiro para ouvir propostas por atacante do Vasco 

Mercado da bola: Ex-promessa do Flamengo é destaque em Portugal e chama atenção de Porto e Sporting 

Renato Gaúcho em novo clube, Ricardo Goulart na Série A, Jesus na seleção: o resumo do mercado da bola na semana 

TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022 

Brasil no Catar: Veja as seleções garantidas na Copa do Mundo de 2022 

Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan: ‘lesão à honra’