Home Futebol Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan: ‘lesão à honra’

Neymar toma atitude em processo contra cantora Zélia Duncan: ‘lesão à honra’

Atacante não chegou a se defender publicamente dos comentários feitos por Zélia Duncan

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O craque Neymar foi à Justiça solicitar que seja decretado sigilo no processo em que ele move contra a cantora de MPB, Zé Duncan. A informação é do jornalista Diego Garcia, do UOL Esporte. A decisão do atacante da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, se dá dias depois da ação ser divulgada publicamente por alguns veículos da imprensa nacional.

Os advogados do atacante afirmam que a decretação de sigilo se deve ao fato de Neymar ser uma pessoa pública, e diante disso precisa preservar sua intimidade, com o processo ficando acessível somente à Justiça e aos profissionais de defesa das duas partes.

Ainda segundo Diego Garcia, os representantes do jogador alegaram que a divulgação do processo gerou maior exposição a Neymar e também à própria Zé Duncan, motivo este que culminou no pedido para a decretação de sigilo. Os advogados do atacante chegaram a citar a entrevista da cantora concedida ao “Splash”, onde a artista classificou como “desproporcional” a ação movida pelo craque.

PUBLICIDADE

A POLÊMICA

O comentário de Zélia Duncan que motivou a movimentação de Neymar na Justiça ocorreu após um desabafo do jogador ao término do jogo contra o Peru. Depois do camisa 10 afirmar “não saber o que fazer com a camisa da seleção brasileira para ter respeito”, a cantora fez um um tweet criticando o atacante.

“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, disparou Zélia Duncan, na oportunidade.

No processo, os advogados de Neymar classificaram que as declarações de Zélia podem indicar “lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o”, definindo que as palavras citadas no tweet “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais”.

PUBLICIDADE

Neymar esteve em campo nesta quinta-feira (11) em compromisso da Eliminatórias contra a Colômbia, e deu a assistência para o único gol do embate que garantiu o Brasil na próxima Copa do Mundo.

LEIA TAMBÉM: 

Neymar lidera ranking de assistências nas Eliminatórias Sul-Americanas

Neymar é banido de plataforma de jogos e usa redes sociais para mudar cenário

PUBLICIDADE

Neymar no “Podpah”? Canal publica foto nas redes e agita internautas: ‘Acordei assustado’

Atitude de Neymar em jogo das Eliminatórias deixa Colômbia indignada e cena viraliza

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE

Rafaella Santos defende Neymar após confusões em Brasil x Colômbia e desabafa: “Depois falam que ele é cai-cai”

TV Globo oficializa novidade para a transmissão de jogos em 2022

Renato Gaúcho em novo clube, Ricardo Goulart na Série A, Jesus na seleção: o resumo do mercado da bola na semana