Home Futebol Neymar lidera ranking de assistências nas Eliminatórias Sul-Americanas

Neymar lidera ranking de assistências nas Eliminatórias Sul-Americanas

Neymar ampliou a liderança no ranking de assistências das Eliminatórias Sul-Americanas e confirma o grande momento na atual temporada

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Brasil conquistou na quinta-feira (11) a primeira vaga da Copa do Mundo 2022 destinada à seleções sul-americanas após vitória diante da Colômbia por 1 a 0.

PUBLICIDADE

A seleção brasileira venceu na Neo Química Arena com gol de Lucas Paquetá e assistência de Neymar, atacante que chegou à sua 8ª assistência nas Eliminatórias.

Na mesma partida, o principal jogador da seleção deu um passe decisivo para Vinícius Júnior e poderia chegar à nove assistências caso a conclusão do lance fosse mais aprimorada.

PUBLICIDADE

O atacante formado no Santos lidera com folga o ranking de assistências nas Eliminatórias Sul-Americanas, à frente de nomes importantes como Giovanni Lo Celso, Caicedo e Alexis Sánchez.


Neymar líder: Veja os 10 primeiros no ranking de assistências das Eliminatórias Sul-Americanas

Assistências
1 BRA Neymar 8
2 ARG Lo Celso 5
3 EQU Caicedo 4
4 CHI Alexis Sánchez 3
5 ARG Lautaro Martínez 3
6 PAR Alberto Espinola 3
7 EQU Ángel Mena 3
8 PAR Ángel Romero 3
9 COL Yeferson Soteldo 3
10 BOL Juan Arce 3

Após início de temporada contestado pelas atuações com a camisa do Brasil e do PSG, Neymar está conseguindo demonstrar novamente as boas atuações da temporada passada.

Depois de atuação apagada contra o Chile no início de setembro, Neymar acumula bons momentos com a seleção em atuações diante de Peru, Uruguai e Colômbia em jogos disputados em outubro e novembro.

O número de assistências poderá ser ampliado na próxima terça-feira (16), quando o Brasil terá pela frente a Argentina fora de casa, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília, no jogo mais esperado das Eliminatórias da Copa na América do Sul.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

O Brasil está na Copa! Veja tudo sobre a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE