Home Mercado da Bola Gatito Fernández pode ser relacionado após lesão e deve ser reforço para Enderson Moreira no Botafogo

Gatito Fernández pode ser relacionado após lesão e deve ser reforço para Enderson Moreira no Botafogo

Gatito Fernández tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Depois de um ano e dois meses inativo, Gatito Fernández está próximo de retornar a campo pelo Botafogo. O paraguaio realiza trabalhos no campo e na academia. E, por isso, existe a possibilidade de ser utilizado por Enderson Moreira na Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o goleiro tem boas chances de ser relacionado para a partida contra o Operário, segunda-feira, às 16h, no Engenhão, válido pela 36ª rodada. Afinal, o jogo pode garantir o retorno do time para a elite do futebol nacional.

Apesar disso, Gatito Fernández terá de esperar um pouco mais para assumir a meta alvinegra. A princípio, Enderson Moreira quer garantir o acesso antes de promover o retorno do jogador ao time titular.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a comissão técnica faz planos para colocá-lo em campo na última rodada quando o Botafogo enfrenta o Guarani. Até lá, existe a expectativa de que possa voltar ao time até em homenagem aos serviços prestados ao clube nos últimos anos.

Vale lembrar que ele tem contrato com o Botafogo até o final da atual temporada. Apesar do assédio de clubes como Flamengo, Grêmio, São Paulo e Sport, o goleiro sempre demonstrou interesse renovar seu vínculo mesmo com o clube estando na Série B do Brasileirão.

A lesão

Gatito Fernández não joga desde o dia 23 de setembro, no empate sem gols diante do Vasco pela Série A do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, sofreu grave lesão no joelho direito durante o período que serviu a seleção paraguaia nas Eliminatórias para Copa do Catar.

Apesar do tempo de recuperação ter sido estimado em 14 dias, a lesão piorou e não atuou mais pelo Botafogo. E, por isso, teve de ser submetido a uma cirurgia para fazer uma correção na área lesionada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Vanderlei não terá contrato renovado pelo Vasco; entenda a situação 

Fluminense: Abel Hernández recebe consulta de clube uruguaio, mas descarta negociação e prioriza volta a Europa 

Botafogo e Rafael Moura ainda não iniciaram conversas sobre renovação de contrato; entenda a situação 

Mercado da bola: Flamengo está disposto a facilitar saída de jogador pouco utilizado por Renato Gaúcho no Brasileirão 

Atlético-MG faz postagem ironizando canetas de Zaracho em cima de Gabriel 

‘Rei’ dos acréscimos, Breno Lopes fez mais de 50% dos seus gols pelo Palmeiras após os 40 do 2º tempo 

Presidente do Corinthians avalia situação de Sylvinho e cita Abel Ferreira e Renato Gaúcho: “Difícil trabalhar assim” 

CBF pretende criar projeto para mudanças drásticas na arbitragem