Home Mercado da Bola Fluminense: Abel Hernández recebe consulta de clube uruguaio, mas descarta negociação e prioriza volta a Europa

Fluminense: Abel Hernández recebe consulta de clube uruguaio, mas descarta negociação e prioriza volta a Europa

Abel Hernández tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Fora dos planos do Fluminense para a próxima temporada, Abel Hernández foi procurado por um clube uruguaio nos últimos dias. O contrato do atacante se encerra em 31 de dezembro. Porém, a diretoria tricolor não irá estender o vínculo por mais um ano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Abel Hernández foi procurado pelo Peñarol. A diretoria carbonera entende que o atacante pode mudar o patamar do clube no cenário internacional. Entretanto, o empresário Óscar Betancour descartou iniciar conversas.

Recentemente, o agente foi contatado por equipes do Catar, China e Estados Unidos. Na Major League Soccer (MLS), o clube interessado seria o Charlotte FC, de Miguel Ángel Ramírez que teve breve passagem pelo comando do Internacional nesta temporada.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Óscar Betancour prioriza levar o atacante para o futebol europeu. Apesar de estar em baixa no Fluminense, o agente acredita que o centroavante ainda tem mercado no Velho Continente. Afinal, o empresário tem grande influência em países como Alemanha, Espanha, França, Itália, Rússia e Suíça.

Com os dias contados no Fluminense, Abel Hernández deseja acertar com um clube que lhe permita voltar a atuar em alto nível. Afinal, o centroavante ainda alimenta o sonho de defender a seleção uruguaia na Copa do Mundo do Catar.

Vale lembrar que o jogador não veste a camisa celeste desde 2017. Na ocasião, ele foi convocado para defender o país nos jogos contra o Paraguai e Brasil pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde então, não foi mais chamado pelo técnico Óscar Tabárez.

A temporada de Abel Hernández

Revelado pelo Central Español, do Uruguai, Abel Hernández acumula passagens por Peñarol, Palermo, Hull City, CSKA Moscou, Al Ahli e Internacional. Em março deste ano foi contratado para ser o reserva imediato de Fred no Fluminense

PUBLICIDADE

De lá para cá, disputou 38 partidas sendo sete na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Brasileiro, cinco na Copa do Brasil e cinco na Copa do Brasil. Nesse ínterim, marcou oito gols e deu uma assistência. Apesar disso, não caiu nas graças do torcedor tricolor. 

LEIA MAIS: 

Marcelo Cabo diz não ao Remo e clube mira dois nomes com “perfil” de Série B; saiba os detalhes 

Diretoria do Vasco é pressionada a contratar ex-jogador para ajudar Alexandre Pássaro na gestão do elenco 

Atlético-MG analisa contratação de joia do Fluminense e oferece lista com quatro jogadores; saiba mais