Home Mercado da Bola Atlético-MG analisa contratação de joia do Fluminense e oferece lista com quatro jogadores; saiba mais

Atlético-MG analisa contratação de joia do Fluminense e oferece lista com quatro jogadores; saiba mais

André Trindade tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enquanto o Atlético-MG caminha a passos largos para conquistar o Campeonato Brasileiro, a diretoria está analisando o mercado para reforçar o elenco. E já tem um nome na mira. Trata-se do volante André Trindade, do Fluminense.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico Cuca considera que o jogador pode ser uma peça muito importante para qualificar o time em 2022. Atualmente, o treinador conta com Alan Franco, Allan e Jair com opções. Ele já solicitou a contratação e o diretor executivo Rodrigo Caetano já começou a preparar a operação econômica.

Ainda segundo apurou a reportagem, o dirigente atleticano enviou uma lista de atletas que poderiam ser envolvidos em uma possível troca. Matheus Mendes, Alan Franco, Dylan Borrero, Hyoran e Sávio estão incluídos na relação inicial.

PUBLICIDADE

De acordo com dirigentes alvinegros ouvidos pelo Torcedores.com, destes quatro, o Fluminense escolheria dois para servir como moeda de troca para André Trindade. A princípio, um problema desta troca seria a questão salarial.

Afinal, a soma dos vencimentos atletas do Atlético-MG seria muito maior do que o Fluminense paga ao meio-campista de 20 anos. A diretoria tricolor, porém, não tem pressa para iniciar conversas porque entende que o jogador tem grande potencial de mercado.

O contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2023. Além disso, a multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 254,1 milhões, pela cotação atual). Mas a expectativa de todos no Atlético-MG é o clube carioca aceite diminuir o valor da multa a fim de facilitar a negociação.

A temporada de André Trindade

Cria das divisões de base, André Trindade foi contratado pelo Fluminense em 2017. Ele é, inclusive, da mesma geração que revelou Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Marcos Paulo, Caio Paulista e Luiz Henrique. Em 2020, foi promovido ao elenco principal tricolor.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, disputou 31 partidas sendo quatro na Copa Libertadores da América, 21 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil e quatro no Campeonato Carioca. Nesse ínterim, fez um gol e deu uma assistência.

LEIA MAIS: 

Invicto, Guto Ferreira completa um mês no Bahia e tem melhor início de trabalho no clube 

Ainda sem estrear pelo Belenenses, ex-jogador de Internacional e Tottenham deve retornar a campo em dezembro 

Fora dos planos, goleiro é autorizado pelo Fluminense a procurar outro clube em 2022