Home Mercado da Bola Ainda sem estrear pelo Belenenses, ex-jogador de Internacional e Tottenham deve retornar a campo em dezembro

Ainda sem estrear pelo Belenenses, ex-jogador de Internacional e Tottenham deve retornar a campo em dezembro

Sandro Raniere tem contrato com o clube português até julho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Sandro chegou ao Belenenses no início de julho, mas ainda não estreou pelo clube. O ex-jogador de Internacional, Goiás e Tottenham sofreu uma lesão muscular na coxa direita e, desde então, está entregue ao departamento médico.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o meio-campista de 32 anos trabalha para ter condições de vestir a camisa do clube pela primeira vez na partida diante do Vizela. O jogo está marcado para 6 de dezembro, pela 13ª rodada do Campeonato Português.

Desta forma, Sandro perderia mais duas partidas. A primeira, contra o Caldas SC, pela Taça de Portugal. A segunda, diante do Benfica, pela Liga Bewin Portugal. Ao todo, o volante perdeu 13 partidas do time por motivo de lesão.

PUBLICIDADE

O Belenenses não divulgou detalhes do tratamento de Sandro, com o clube optando em preservar a privacidade sobre sua recuperação, mas fontes informaram ao Torcedores.com, que ele está entregue a preparação física.

De acordo com pessoas próximas ao estafe do jogador, Sandro chegou ao Belenenses necessitando de cuidados especiais. Afinal, ficou um longo tempo inativo após deixar o Goiás no começo da temporada.

Por isso, o Belenenses pretende administrar cuidadosamente seu retorno a fim de evitar mais problemas musculares, ao mesmo em que deseja utilizá-lo em perfeitas condições o mais rápido possível.

A carreira de Sandro

Nascido em Riachinho, Minas Gerais, Sandro Ranieri Guimarães Cordeiro surgiu para o futebol no Londrina em 2006. No ano seguinte se transferiu para o Internacional onde atuou ao lado do zagueiro Sidnei e dos atacantes Taison e Walter.

PUBLICIDADE

Com a camisa colorada, o volante venceu a Copa Libertadores da América (2010), a Copa Sul-Americana (2008), o Campeonato Gaúcho (2008 e 2009) e o Estadual Sub-20 (2008 e 2009). Além disso, representou cube em 98 jogos e fez 12 gols.

Posteriormente se transferiu para o futebol europeu onde atuou por Tottenham, Queen Park Rangers, West Bormwich, Antalyaspor, Benevento, Genoa e Udinese. Na última temporada, por exemplo, teve passagem sem brilho pelo Goiás. 

LEIA MAIS: 

Fernando Diniz vira incerteza no Vasco e pode deixar o clube antes do fim do seu contrato 

Mercado da bola: Benfica busca substituto para lesionado Lucas Veríssimo; uruguaio está na mira 

Após quase dois meses, atacante emprestado pelo Benfica volta a ser opção no Ceará