Home Mercado da Bola Fernando Diniz vira incerteza no Vasco e pode deixar o clube antes do fim do seu contrato

Fernando Diniz vira incerteza no Vasco e pode deixar o clube antes do fim do seu contrato

Fernando Diniz tem contrato com o clube até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Desde o fim do confronto contra o Botafogo, que decretou a permanência do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz não tem mais paz em São Januário. Ele declarou, inclusive, que tem futuro incerto no clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a pressão sobre Fernando Diniz nunca foi tão forte no Vasco. Contratado sob desconfiança do torcedor, ele convive com críticas ao seu trabalho desde que aceitou o desafio de comandar o time na Série B.

A maior torcida organizada do clube pressiona o presidente Jorge Salgado a demitir Fernando Diniz. Nas redes sociais, a revolta do torcedor ainda mantém o Vasco estre os assuntos mais comentados e, agora, já há insatisfação declarada na base de apoio política do dirigente.

PUBLICIDADE

Em outras palavras, Jorge Salgado tem sido cobrado de perto. A princípio, são muitas as queixas que têm chegado ao conhecimento do mandatário vascaíno. Afinal, Fernando Diniz é questionado internamente sobre o gerenciamento do elenco, qualidade dos treinos e escalações do time.

Ainda segundo apurou a reportagem, pessoas próximas a Jorge Salgado entendem que chegou o momento de interromper o trabalho em detrimento do planejamento para 2022. Essa reformulação passa, inclusive, pelo desligamento de toda a comissão técnica.

O entendimento, internamente, é de que Jorge Salgado precisa “limpar a área” e dar uma resposta imediata a conselheiros, sócios e torcedores. Para dirigentes mais próximos ao gabinete, os jogos contra o Vitória, Vila Nova, Remo e Londrina devem servir como laboratório.

A ala mais radical do clube defende a efetivação de Igor Henrique Menezes, técnico do time sub-20, até o fim da Série B do Brasileirão. Há o entendimento, que até lá, a diretoria terá o nome ideal para comandar o Vasco em 2022.

PUBLICIDADE

Os números de Fernando Diniz no Vasco

Com passagens por Paraná, Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Santos, Fernando Diniz foi contratado para o lugar de Lisca. Ele chegou ao clube acompanhado dos auxiliares Yan Razera e Eduardo Zuma e, do preparador físico Wagner Bertelli.

Até aqui, Fernando Diniz comandou o time 11 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, foram quatro vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o time marcou 12 e sofreu 15 gols. 

LEIA MAIS: 

Após quase dois meses, atacante emprestado pelo Benfica volta a ser opção no Ceará 

Mercado da bola: Flamengo está disposto a facilitar saída de jogador pouco utilizado por Renato Gaúcho no Brasileirão 

Fernando Miguel entra em fim de contrato, e Atlético-GO tenta renovar empréstimo junto ao Vasco; entenda