Home Mercado da Bola Mercado da bola: Flamengo está disposto a facilitar saída de jogador pouco utilizado por Renato Gaúcho no Brasileirão

Mercado da bola: Flamengo está disposto a facilitar saída de jogador pouco utilizado por Renato Gaúcho no Brasileirão

Rodinei tem contrato com o rubro-negro carioca até dezembro de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Longe da briga pela titularidade na lateral-direita, a trajetória de Rodinei no Flamengo está perto do seu final. Considerado a terceira opção para a posição, ele tem a permissão da diretoria para encontrar uma nova equipe. Afinal, disputou apenas 11 partidas no Campeonato Brasileiro desde a chegada de Renato Gaúcho no clube.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rodinei recebeu nos últimos dias contatos de clubes do Oriente Médio. Na última semana, por exemplo, recebeu sondagens da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. E ele escancarou a possibilidade de uma transferência.

No começo do ano, Rodinei esteve muito próximo de deixar o Flamengo. A negociação envolvendo o Gaziantepspor, da Turquia, entretanto, não foi finalizada por falta de garantias de pagamento ao clube. Logo após o desalinhamento entre as diretorias, a equipe europeia desistiu de investir na contratação do atleta.

PUBLICIDADE

Recentemente, surgiu nos bastidores uma informação dando conta que um clube que disputa a Major League Soccer pudesse levar o lateral para jogar nos Estados Unidos. Entretanto, o nome da equipe ainda é mantido sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.

Diante disso, a diretoria tenta agilizar a saída do lateral-direito a fim de reforçar as finanças pensando na próxima temporada. Dessa forma, Rodinei permaneceria até dezembro deste ano no rubro-negro. Seu contrato vai até o fim de 2022. E a multa rescisória é de 4 milhões de euros (R$ 25,7 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Rodinei

Revelado pelo Avaí, Rodinei passou por Marcílio Dias, Corinthians, CRAC, Penapolense e Ponte Preta antes de ser contratado pelo Flamengo em 2016. De lá para cá, vestiu a camisa rubro-negra em 170 jogos e marcou nove gols.

Nesse ínterim, o lateral-direito conquistou a Copa Libertadores da América (2019), o Campeonato Brasileiro (2019) e o Campeonato Carioca (2017 e 2019). No ano passado, por exemplo, foi emprestado ao Internacional onde disputou 52 jogos e assinalou três tentos. Desde que retornou ao clube carioca, ele disputou 16 partidas e fez um gol. 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Mercado da bola: Santos busca solução para atacante que volta de empréstimo no fim da temporada 

Mercado da bola: Lateral recebe sondagem de dois clubes da Série B e pode deixar o Remo no fim do ano 

Ramon na Roma? O que nós sabemos sobre o interesse do clube no jogador do Flamengo