Home Mercado da Bola Mercado da bola: Santos busca solução para atacante que volta de empréstimo no fim da temporada

Mercado da bola: Santos busca solução para atacante que volta de empréstimo no fim da temporada

Tailson foi emprestado ao Náutico até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com cada vez menos espaço no Náutico, Tailson será devolvido ao Santos no fim da temporada. Com apenas seis jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante de 22 anos será liberado pelo clube em dezembro.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Náutico não vai exercer a cláusula de compra acordada com o Santos, que permitia ao clube pernambucano adquirir o jogador em definitivo ao final da temporada, quando se encerra o período de Tailson.

Ainda segundo apurou a reportagem, o acordo prevê a compra de 80% do passe do jogador por R$ 2,5 milhões. Dessa forma, o Santos ficaria com 20% dos direitos visando uma negociação futura. Devido ao baixo rendimento, o Náutico não pretende continuar com Tailson, que está insatisfeito com as poucas chances com Hélio dos Anjos.

PUBLICIDADE

Diante deste cenário, o Náutico entende que não vale a pena manter um jogador que pouco acrescentou tecnicamente ao elenco. Além disso, a diretoria vai aproveitar para se desfazer de algumas peças para diminuir a folha salarial. E Tailson está entre os nomes.

Vale lembrar que Tailson foi contratado pelo Náutico a pedido de Marcelo Chamusca que tentou leva-lo para o Botafogo no começo do ano. No entanto, ele não conseguiu espaço no elenco alvirrubro desde que Hélio dos Anjos retornou ao Timbu.

Apesar do retorno do jogador estar programado somente para janeiro, o Santos está agindo nos bastidores para tentar encontrar um clube para Taílson. Afinal, o técnico Fabio Carille não deseja contar com o centroavante em 2022. Dessa forma, ele será emprestado novamente para ganhar rodagem longe da Vila Belmiro.

A carreira de Taílson 

Nascido em São Paulo, Taílson Pinto Gonçalves é cria das divisões de base do Santos. Ele, inclusive, é da mesma geração que revelou os atacantes Rodrygo, do Real Madrid, Arthur Gomes, do Atlético Goianiense, Matheus Oliveira, do Remo, entre outros.

PUBLICIDADE

Em 2019, Taílson foi promovido ao elenco profissional do Santos. Sob o comando do argentino Jorge Sampoli, ele disputou 11 jogos e fez um gol com a camisa alvinegra. Na primeira partida como profissional, ele fez o gol foi na vitória do Peixe por 1 a 0 sobre o Vasco, em São Januário.

No ano passado, só para exemplificar, o atleta realizou 19 partidas pelo Santos. Contudo, não conseguiu se firmar durante as passagens de Jesualdo Ferreira e Cuca pela Baixada Santista. Emprestado ao Coritiba para adquirir experiência, ele foi devolvido antes do fim do contrato.

Com passagem pelas seleções de base do Brasil, Taílson tem contrato com o Santos até julho de 2024. Sua multa rescisória para clubes do exterior está fixada em 100 milhões de euros (R$ 606 milhões, pela cotação atual). 

LEIA MAIS: 

Fora dos planos, goleiro é autorizado pelo Fluminense a procurar outro clube em 2022 

Famalicão sinaliza interesse em ficar com zagueiro do Santos, mas esbarra em valor dos direitos fixados 

Fernando Miguel entra em fim de contrato, e Atlético-GO tenta renovar empréstimo junto ao Vasco; entenda